ABC acaba com invencibilidade do Paysandu, que perde a ponta - Gazeta Esportiva
ABC acaba com invencibilidade do Paysandu, que perde a ponta

ABC acaba com invencibilidade do Paysandu, que perde a ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 21:16 • Atualizado: 06/06/2017 às 21:24

São Paulo, SP

O Paysandu não havia levado gol no Campeonato Brasileiro da Série B até a noite dessa terça, mas, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Papão acabou surpreendido pelo ABC, que furou a forte defesa do paraenses com dois gols em três minutos, venceu por 2 a 1 e acabou com invencibilidade do adversário nessa quinta rodada do nacional de acesso à elite.


O revés tirou o Paysandu da liderança da competição. Com dez pontos, a equipe de Belém agora tem um ponto a menos que o Juventude na tabela de classificação. Para o ABC os três pontos representaram um salto de nove posições. Agora, o time do Rio Grande do Norte é sexto colocado, com oito pontos.



Os três gols do jogo no Frasqueirão foram marcados ainda no primeiro tempo (Foto: Andrei Torres/ABC FC)


O jogo
Desde o apito inicial do árbitro, os mandantes deixaram claro que não se intimidariam diante do bicho papão da Série B até aqui. Logo aos quatro minutos, Echeverría levantou a torcida com uma grande oportunidade de abrir o placar depois de cruzamento rasteiro vindo da direita.


O Paysandu se viu encurralado nos primeiros minutos da partida, com dificuldade em acertar passes diante da marcação alta do ABC. De tanto pressionar, o gol saiu aos 19 minutos. De novo a bola sobrou limpa para Echeverría, mas dessa vez o meia não desperdiçou.


Três minutos depois, a defesa que ainda não havia sido vazada em quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B levou seu segundo gol. Dessa vez a jogada veio pela esquerda. Dalberto, de cabeça, mandou para as redes e enlouqueceu as arquibancadas.


O Paysandu, apesar de não lembrar nem de perto suas últimas atuações, ainda voltou para o jogo graças a um lance de bola parada. Wesley aproveitou bola alçada na área e, de costas, desviou para o gol e diminuiu o prejuízo.


Depois de um primeiro tempo movimentado, a etapa final foi marcada por um ABC que preferiu administrar sua vantagem e passou a não se expor tanto e um Paysandu, que apesar de lutar em busca do empate, sequer chegou a criar uma grande jogada de perigo para o gol de Edson. Dessa forma, o ABC pôde comemorar uma importante vitória, que levou o time a subir nove posições, enquanto Papão teve de amargar seu primeiro revés e a perda da liderança.


Na sexta-feira, o Paysandu terá a chance de reagir diante de seu torcedor, no Mangueirão, às 21h30, contra o Goiás. Já o ABC visitará o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no sábado, às 16h30 (sempre em horário de Brasília).



FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 1 PAYSANDU

Local:
Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 05 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira (ambos de RJ)
Cartões amarelos: ABC: Felipe, Eltinho. PAYSANDU: Rodrigo Andrade

GOLS:
ABC:
Echeverría, aos 19, e Dalberto, aos 22 minutos do 1T
PAYSANDU: Wesley, aos 37 minutos do 1T.

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Felipe, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra , Zotti (Márcio Passos) e Gegê (Jardel); Echeverría (Marques), Nando e Dalberto.
Técnico: Geninho

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley (Diogo Oliveira), Rodrigo Andrade (Leandro carvalho), Augusto Recife e Fernando Gabriel; Wellignton Junior (Daniel Amorim) e Marcos Santana.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado