Vitória treina em campo sintético antes de enfrentar o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Vitória treina em campo sintético antes de enfrentar o Atlético-PR

Vitória treina em campo sintético antes de enfrentar o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 16:58

São Paulo, SP

Buscando se preparar da melhor maneira possível para o confronto contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo, o Vitória realizou um treinamento em grama sintética, no CT Manoel Pontes Tanajura, nesta sexta-feira.

“Nosso (gramado) sintético é muito parecido com o deles, um sintético misto também, e, por isso, treinamos aqui em função do jogo. Até para uma adaptação mais rápida dos atletas, fazer uma escolha melhor do calçado, qual chuteira se adapta melhor ao gramado. O gramado realmente faz uma grande diferença e o jogo lá se torna muito mais rápido”, comentou o treinador Alexandre Gallo.

“Tive algumas experiências no gramado sintético com as seleções olímpica e sub-20 e realmente não é fácil a adaptação. Você tem que treinar porque o tempo de bola muda, eles (Atlético-PR) molham também o gramado e o jogo fica muito rápido”, completou.

Vitória está na zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)


A atividade comandada por Alexandre Gallo foi voltada para o lado tático e também bolas paradas, incluindo cobrança de penalidades máximas. O lateral-direito Patric foi poupado do treino por causa do nível de cansaço apresentado.

Depois da atividade na manhã da sexta, o treinador do Leão da Barra convocou 20 atletas para viajar para Coritiba. A grande novidade foi o zagueiro Ramon, que estava treinando normalmente após retornar de empréstimo ao Maccabi Tel Aviv e esperava ter sua situação regularizada.

Além disso, o goleiro Caíque, que não ficou no banco de reservas contra o Santos por causa do revezamento feito por Gallo, foi relacionado. Wallace, que foi o reserva no meio da semana, não foi convocado para a partida na capital paranaense.

O time baiano irá encerrar sua preparação na manhã do sábado antes de partir em viagem para Curitiba. O jogo contra o Atlético-PR, que é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

Confira os relacionados:

Goleiros: Caique e Fernando Miguel

Laterais: Thallyson, Leandro Salino, Patric e Geferson;

Zagueiros: Ramon, Fred, Kanu e Renê Santos

Volantes: Uillian Correia e Willian Farias

Meias: Yago, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier

Atacantes: André Lima, Kieza, Paulinho, David e Neilton

Conteúdo Patrocinado