Tentando sair da crise, Atlético-MG encara a Chape com time reserva - Gazeta Esportiva
Tentando sair da crise, Atlético-MG encara a Chape com time reserva

Tentando sair da crise, Atlético-MG encara a Chape com time reserva

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/06/2017 às 09:14 • Atualizado: 25/06/2017 às 09:17

Belo Horizonte, MG

Roger Machado precisa de bons resultados para se manter no cargo de treinador do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O momento turbulento do Atlético-MG não irá impedir o treinador Roger Machado de poupar os jogadores. Com decisões importantes pela frente, o Galo vai a Santa Catarina com o time inteiro reserva, para o confronto contra a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro vive uma crise. O time foi feito para disputar todas as competições que entrar em 2017, entretanto, no Campeonato Brasileiro o rendimento é muito inferior ao desejado: o Atlético-MG está próximo a zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos.

Mesmo com tudo isso, o Galo vai com time reserva para o duelo. Os titulares nem vão viajar para Santa Catarina por causa da sequência pesada de jogos na próxima semana, com decisões na Copa do Brasil e na outra semana na Copa Libertadores. Entre esses jogos ainda tem o duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra a Chape, apenas o volante Rafael Carioca será utilizado. Como é um jogador que vem sendo bastante criticado, não se sabe se o jogador perderá sua condição de titular a partir deste domingo.

Chape quer voltar a crescer e Mancini vai encontrar o Filho

Depois de um bom início de Campeonato Brasileiro, sendo, inclusive, líder em algum momento, a Chapecoense caiu de produção. Atualmente a agremiação catarinense é apenas a 10ª colocada, com 13 pontos. A Chape chega para a partida com um péssimo resultado. O último jogo, contra o Flamengo, terminou com uma sonora goleada por 5 a 1.

O duelo marca ainda o encontro do técnico Vagner Mancini com seu filho. O jovem é zagueiro do Atlético-MG foi contratado inicialmente para jogar na base, entretanto, diante dos tantos problemas de contusões vividos pelo Galo, o atleta será uma das opções.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio, Luis Seijas e Arthur; Osman e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura.
Técnico: Roger Machado.

Conteúdo Patrocinado