Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense recebe o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense recebe o Atlético-PR

Tentando embalar no Brasileiro, Fluminense recebe o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press e Luiz Felipe Fagundes

06/06/2017 às 08:19

Rio de Janeiro, RJ

Embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, o Fluminense busca ganhar corpo no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Atlético-PR no Maracanã, às 20 horas (de Brasília), pela quinta rodada da competição. O Tricolor soma nove pontos e vai dormir na liderança em caso de triunfo. Já o Furacão vive um drama, pois ainda não conseguiu ganhar no torneio, soma apenas um ponto e está na zona de rebaixamento.

Abel Braga, treinador do Fluminense, quer ver sua equipe com uma atitude vitoriosa. "Nós sabemos que as partidas em casa sempre precisam de uma postura de quem quer se impor e impedir que o adversário goste do jogo. Portanto, temos que mostrar essa atitude vitoriosa contra o Atlético-PR", declarou o treinador.

Fluminense busca a quarta vitória no Brasileiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Além disso, o fato de o adversário se encontrar na zona de rebaixamento foi minimizada pelos tricolores. O lateral direito Lucas relembrou a última vitória da equipe carioca e ainda destacou a grande igualdade entre os times no campeonato para exaltar que não será um confronto fácil.

"A posição na tabela de classificação quer dizer muito pouco. O equilíbrio da competição é muito grande e estamos falando de um Brasileirão marcado por times muito iguais e que se desenha disputado até a reta final. Portanto, não nos iludimos por conta da posição dos nossos adversários. O Vitória também está na zona de rebaixamento e exigiu demais de nós", disse.

Em termos de escalação, o volante Douglas tenta voltar, pois foi poupado contra o Vitória por conta de dores na coxa direita. Caso seja vetado mais uma vez, o lateral direito Renato permanecerá improvisado no meio.

Pelo lado do Atlético-PR, que segue sem vencer na competição, vem de derrota no clássico diante do Coritiba e prmanece em uma posição incômoda na zona de rebaixamento, a equipe já começa novamente a sentir a pressão se aproximando da Baixada. Para reverter a situação, o técnico Eduardo Baptista ainda deve fazer algumas alterações no time, a começar pelo gol.

Atlético-PR busca o primeiro triunfo na Série A em 2017 (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)


O goleiro Weverton, convocado por Tite para os amistosos da Seleção, sai para a entrada de Santos. No ataque, apesar de prestigiado pelo treinador, Grafite, que vive um longo jejum de gols, pode ser poupado para a entrada de Ederson ou Eduardo da Silva. As escolhas também levaram em conta a parte física, já que o comandante rubro-negro está preocupado com a maratona de jogos.

"A gente tem que trabalhar e recuperar os atletas. Não temos muito tempo para treinar, mas é tentar corrigir com conversa, vídeos e alguma coisa no campo para voltar a ganhar", disse o técnico, que ao contrário do sucessor, Paulo Autuori, preferiu não se aprofundar nesse assunto. "É o futebol brasileiro. A gente está acostumado e tem que conviver com isso. Não podemos reclamar porque conhecemos bem o calendário e temos que nos adaptar", concluiu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel, Renato (Douglas) e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho e Pablo; Ederson (Eduardo da Silva)
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado