Pressionado, Flamengo estreia novo estádio contra a Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Pressionado, Flamengo estreia novo estádio contra a Ponte Preta

Pressionado, Flamengo estreia novo estádio contra a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/06/2017 às 08:25

Rio de Janeiro, RJ

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, vindo de um empate amargo por 1 a 1 com o Avaí e vendo o técnico Zé Ricardo balançar no cargo. Esse é o Flamengo que entra em campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), para receber a Ponte Preta.

Com sete pontos na competição, o Rubro-Negro vai, enfim, inaugurar seu novo estádio, Ilha do Urubu, que foi arrendado junto à Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Brasileiro.

Contra uma embalada Ponte Preta, que venceu a Chapecoense por 3 a 2 no fim de semana e está com dez pontos, na zona de classificação para a Copa Libertadores, Zé Ricardo pediu o apoio da torcida.

Conca pode estrear pelo Mengão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


"A realidade é que o nosso momento não é bom e por isso peço paciência. Que o torcedor deixe para se voltar contra em caso de mau resultado e apenas depois da partida. Tenho convicção que podemos sair desta situação", garantiu o comandante.

Os jogadores reconhecem que a inauguração da Ilha do Urubu motiva, apesar de a proximidade com a revolta da torcida ser maior.  "Na verdade estou muito animado porque temos um campo para jogarmos. Acredito que podemos aproveitar isso para mudar a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro", disse o meia Diego.

Zé Ricardo segue sem o lateral esquerdo Trauco e com o atacante Guerrero, servindo à seleção peruana em amistosos. Assim, Renê e Leandro Damião seguem na equipe. Quem pode ser barrado por conta do mau desempenho é o volante Willian Arão. O colombiano Cuéllar é opção. O jogo pode marcar também a estreia do meia argentino Darío Conca.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina minimizou o mau momento do Flamengo, mas planejou o triunfo da Macaca. "A nossa preocupação não passa pelo Flamengo e o estado de seus jogadores, pois sabemos que o jogo vai ser complicado. O respeito sempre vai existir. O nosso pensamento é o de encontrar a melhor maneira de superar o rival e quero ver meu time jogando com personalidade", pediu.

Ponte faz boa campanha até o momento no Brasileiro (Foto: Fabio Leoni/PontePress)


Para este compromisso, os campineiros perderam o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco, vetado por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem Luan Peres, recém-chegado ao clube, assume o posto. Já o volante Elton volta após cumprir suspensão e deve entrar na vaga de Léo Artur.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão (Gustavo Cuéllar), Diego e Éverton; Vinicius Júnior e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e João Lucas; Naldo, Wendel, Elton e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado