Mano exalta evolução e explica por que poupou jogadores contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Mano exalta evolução e explica por que poupou jogadores contra a Ponte

Mano exalta evolução e explica por que poupou jogadores contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2017 às 18:52

São Paulo, SP

Depois de perder para a Ponte Preta por 1 a 0 no meio de semana, quando poupou nove jogadores, o Cruzeiro voltou a vencer neste domingo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão, Mano Menezes explicou a sua escolha por não utilizar sua boa parte de seus titulares no meio de semana.

“Hoje as equipes que repetiram sua escalação foram derrotas. A Ponte perdeu para o Palmeiras em casa e o Grêmio sofreu para o Corinthians na Arena e saiu derrota. A gente tem que fazer escolhas difíceis, com ajuda e respaldo da direção”, comentou.

“Acho que o torcedor viu uma evolução da equipe hoje e era importante vencer, o jogo da quinta-feira levou em conta a partida seguinte em nossa casa. Hoje o torcedor não ia se contentar com jogo bonito e algo que não fosse os três pontos”, completou.

Mano Menezes assumiu o Cruzeiro no meio do ano passado (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)


Além disso, o treinador elogiou a sua equipe e falou que a Raposa está com uma base agora. “A equipe teve confiança em uma estrutura que definimos e que é a ideal. A partir dessa estrutura a gente evolui alguns pontos importantes recuperamos a confiança, contudo ainda sofremos na bola parada”.

Mano Menezes também falou sobre o adversário e explicou porque o time ainda não melhorou na defesa das bolas paradas. “O Coritiba foi um grande adversário e deu para perceber essa confiança. Tivemos que tomar cuidado o tempo inteiro para não tomar o gol”.

"Não se trata ser ofensivo. Eu não gosto do time atrás, eu quero o time na frente, meu coração bate menos, eu fico mais tranquilo, A gente não toma gol de bola parada porque não treina. Hoje tomamos dois sustos assim, porque a estatura do outro time é maior que a nossa e eles tem bons cobradores. Não é só treinar ou não. Tem a execução dos dois lados e o lado de lá também executa bem”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado