Luiz Araújo deixa São Paulo como líder de finalizações no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Luiz Araújo deixa São Paulo como líder de finalizações no Brasileiro

Luiz Araújo deixa São Paulo como líder de finalizações no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2017 às 10:00

São Paulo, SP

O atacante Luiz Araújo está de malas prontas para a França e não deve mais entrar em campo pelo São Paulo. Ele foi desfalque no treino desta terça-feira e resolve os últimos detalhes para fechar com o Lille. Com isso, o Tricolor perde uma de suas principais peças ofensivas.

Nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o jovem revelado nas categorias de base é o atleta que mais finalizou pelo Tricolor, mesmo tendo vindo do banco de reservas nas partidas diante de Cruzeiro e Avaí.




Ao todo, de acordo com números do Footstats, Araújo arriscou 11 chutes ao gol. Destes arremates, quatro acertaram a meta adversária, e duas terminaram em gols, contra Avaí e Palmeiras. Juntamente com o argentino Lucas Pratto, ele é o atleta que mais tem finalizações certas no Tricolor.

No número de chutes que não foram no alvo, Luiz também se destaca. Foram sete, sendo o camisa 31 o jogador que mais errou a mira. Ele lidera isoladamente, à frente de Pratto, com seis.

Depois de começar o Nacional na reserva, o jovem ganhou a vaga após boas atuações. Negociado com o Lille, ele provavelmente fez sua despedida no último domingo, diante da Ponte Preta. Fora dos treinos, ele não deve voltar a ser opção para Rogério Ceni.

Conteúdo Patrocinado