Kazim faz gol de placa e Corinthians goleia Bragantino em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Kazim faz gol de placa e Corinthians goleia Bragantino em jogo-treino

Kazim faz gol de placa e Corinthians goleia Bragantino em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/07/2017 às 12:30 • Atualizado: 04/07/2017 às 12:54

São Paulo, SP




O Corinthians goleou o Bragantino por 6 a 1 na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco após o triunfo sobre o Botafogo, no final de semana, em jogo-treino utilizado para a observação dos jogadores reservas. Com boas atuações dos meias Giovanni Augusto, Pedrinho e Marquinhos, além da participação de Danilo, o centroavante Kazim foi o grande destaque, com dois gols, um deles digno de placa.

Utilizando uma formação com Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim, o técnico Fábio Carille viu o time abrir o placar logo aos dois minutos. Em jogada pela esquerda, Moisés tabelou com Clayton e cruzou de primeira para Kazim. Livre, o turco só escorou de pé direito e mandou para a rede, sem chances para o goleiro.

O começo foi tão tranquilo que, dois minutos depois, o Bragantino passou pela primeira vez do meio-campo e conseguiu o empate. Após jogada de Cesinha pela direita, Rafael Toledo recebeu passe rasteiro e chutou no contrapé de Walter. O goleiro até conseguiu espalmar, mas a bola entrou devagar no gol, assinalado rapidamente pelo auxiliar. Chateado pelo lance, o arqueiro corintiano demorou a aceitar a decisão da arbitragem.

O tento, porém, não impediu que o ataque alvinegro continuasse marcando mais gols. Aos oito, Pedrinho recebeu na lateral direita da área e conseguiu cruzamento para Kazim, na segunda trave. Antes de a bola chegar ao centroavante, porém, o zagueiro Guilherme Mattis tentou o corte e acabou fazendo gol contra.

O defensor, no entanto, ainda tinha coisas piores pela frente no duelo. Cerca de 15 minutos mais tarde, Pedro Henrique deu um "chutão" na defesa e Kazim aproveitou para correr entre os zagueiros. Com classe, dominou no peito, protegeu e deu lindo chapéu sobre Mattis. Cara a cara com o goleiro, tocou de perna direita no canto e recebeu muitos aplausos, até dos titulares, que acompanhavam o embate em meio ao trabalho regenerativo. "Foi gol de craque", disse Jô, após a atividade.

Ainda antes do intervalo, Pedrinho achou Giovanni Augusto no meio da zaga e o armador bateu cruzado, rasteiro, anotando o quarto. Com boa vantagem, Carille voltou para a etapa final com Camacho na vaga de Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel na de Clayton, dois atletas que atuaram bastante tempo contra o Botafogo.

Aproveitando-se da falta de qualidade do adversário, Marquinhos entrou driblando na área e foi derrubado por dois adversários. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Giovanni Augusto, chutando no canto direito baixo e mandando o goleiro para o outro lado. O quinto tento acabou sendo a senha para Carille promover as entradas de Warian, no lugar de Léo Santos, Rodriguo Figueiredo, na vaga de Pedrinho, e, a mais esperada, com Danilo substituindo Giovanni.

Deixando o armador praticamente como centroavante, Carille viu Kazim perder gol feito ao tentar dominar a bola frente a frente com o goleiro, aos 20 do segundo tempo. "Ah, Kazim, faz o gol p...", reclamou, com bom humor, Fellipe Bastos. O sexto, aliás, só saiu no último lance da partida. Moisés recebeu bom passe de Camacho na lateral esquerda, ouviu o pedido de Danilo e cruzou para o meia. Inteligente, o armador deixou passar e viu Marquinhos Gabriel, livre, dominar e tirar do goleiro para selar o 6 a 1.

Além da boa atuação ofensiva, Carille praticamente confirmou que Léo Príncipe, sem limitações físicas, deve ser o substituto de Fagner contra a Ponte Preta, no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera. Romero, aniversariante do dia, que não atuou no último duelo por estar suspenso, volta na vaga de Clayson. Léo Jabá, em meio a negociação para sair do clube, nem apareceu no CT.

Conteúdo Patrocinado