Futebol/ Campeonato Brasileiro Série B

Internacional estreia Beira-Rio na Série B diante do ABC-RN

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre, RS
20/05/2017 11:03:18 — 20/05/2017 11:09:03

Em: ABC, Brasileiro Série A, Futebol, Internacional, Notícias

A primeira partida do Internacional no estádio Beira-Rio pela Série B deve contar com bastante público. A torcida colorada está empolgada com as últimas atuações da equipe e deve comparecer em peso no jogo contra o ABC-RN, neste sábado. Na estreia da Segunda Divisão, fora de casa, o Colorado goleou o Londrina por 3 a 0 atuando com supremacia. Já o ABC-RN, atuando no Estádio Frasqueirão, empatou sem gols com o Paraná e precisa recuperar os pontos perdidos como mandante.

Para a partida contra os potiguares, o Internacional deve contar com uma novidade no ataque. O atacante William Pottker, principal contratação do clube para a competição, já possui condições legais e pode estrear. No duelo contra o Londrina, o jogador cumpriu punição pela expulsão no confronto contra o Cuiabá na época que era atleta da Ponte Preta. Caso opte por escalar Pottker, o atleta deve entrar na vaga de Marcelo Cirino e formar uma nova dupla de ataque com o uruguaio Nico López.

Colorado tem o atacante William Potker à disposição (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)

O técnico Antônio Carlos Zago pode ainda contar com o retorno de Edenilson e Carlinhos. Os dois se recuperam de entorses no tornozelo e devem fazer testes para saber se estão aptos para jogar. Confirmada a recuperação, o volante retorna ao meio-campo no lugar de Fabinho e formaria o centro com Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro. Já, se o lateral-esquerdo estiver recuperado, ele ficaria no banco de reservas devido às boas atuações do chileno Gutiérrez na meia. Desta forma, não seria necessário improvisar Uendel no meio-campo.

Do lado Alvinegro, o técnico Geninho relacionou 19 jogadores para o confronto contra o colorado. O treinador não vai poder contar com cinco peças: o zagueiro Léo Furtado, o volante Márcio Passos e os laterais Romano e Marquinhos, fora devido a lesões, enquanto, o Filipe está suspensão. O zagueiro ainda está de gancho pela expulsão em uma partida da Série C, pelo Botafogo-SP.

O treinador do Mais Querido sabe das dificuldades que é enfrentar o Internacional na casa do adversário e espera sair pelo menos com um ponto do Estádio Beira-Rio. Para isso, o comandante estudou bastante o oponente. Geninho tem dúvidas e pode fazer mudanças. Ele pode tirar Erivelton para colocar Zotti e no lugar de Echeverría opotar pela entrada de Adriano Pardal. Outra situação seria apostar em Zotti na vaga de Gegê.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ABC-RN
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de maio de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia (ambos do RJ)

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho (Edenilson), Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino (William Pottker).
Técnico: Antônio Carlos Zago

ABC-RN: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê (Zotti), Echeverría (Adriano Pardal) e Erivélton (Zotti); Nando.
Técnico: Geninho