Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena em confronto direto - Gazeta Esportiva
Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena em confronto direto

Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Eduardo Bertuol e Luiz Felipe Fagundes

22/06/2017 às 08:27

Porto Alegre, RS

Grêmio deve manter força máxima para buscar a vitória contra o Coritiba (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio recebe o Coritiba, na Arena, para seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians. A partida, válida pela nona rodada do torneio, também é uma oportunidade para o Coxa encostar no Tricolor Gaúcho na tabela.

A comissão técnica do time gaúcho pensou em poupar alguns jogadores para o confronto buscando preservar lesões ou desconfortos musculares nos atletas. Contudo, esta ideia deve ser descartada.

Para o confronto desta quinta, o técnico Renato Portaluppi não deve contar com o zagueiro Walter Kannemann, que sentiu um desconforto muscular no último jogo. Sem o argentino, os jogadores Bruno Rodrigo e Thyere disputam a posição. Além dele, o meia Ramiro é ausência confirmada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Quem pode voltar ao time é o meia equatoriano Miller Bolaños. O jogador está voltando de uma lesão muscular na coxa esquerda e vem treinando normalmente.

Coxa buscará vitória para tentar novamente encostar nos líderes (Foto: Divulgação/Coritiba)


O Coxa segue na cola dos líderes, mas, para manter a boa campanha, terá que arrancar pontos fora de casa em uma sequência de confrontos que começa em Porto Alegre, diante do Tricolor, e fecha no domingo, diante do Cruzeiro. Após segurar o líder Corinthians no Alto da Glória, a missão agora promete ser tão ou mais difícil.

Para complicar, o técnico Pachequinho perdeu sua principal referência em campo. O atacante Kleber Gladiador, que já ficou de fora diante do Timão para cumprir suspensão, foi afastado preventivamente pelo STJD até ser julgado pela expulsão diante do Bahia, podendo pegar uma punição pesada. Com isso, Alecsandro pode ganhar mais uma chance entre os titulares caso o treinador alviverde decida repetir a formação.

Para o lateral Wiliam Matheus, do outro lado estará o melhor time do país no momento, mas a equipe coxa-branca tem que estar pronta para neutralizar as armas do adversário. “A gente vai encontrar uma equipe bem armada. Não tem como saber o que o Renato (Gaúcho) está pensando. Tenho total certeza de que ele vai colocar o que ele tem de melhor. Espero encarar de frente uma equipe que todo mundo está falando que está jogando o melhor futebol do Brasil hoje”, avaliou o jogador.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro (Neto Berola) e Rildo
Técnico: Pachequinho

Conteúdo Patrocinado