Em jogo adiado, Chape encarar o Grêmio de olho na liderança - Gazeta Esportiva
Em jogo adiado, Chape encarar o Grêmio de olho na liderança

Em jogo adiado, Chape encarar o Grêmio de olho na liderança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

08/06/2017 às 10:40 • Atualizado: 08/06/2017 às 23:09

Porto Alegre, RS

Grêmio venceu as suas últimas duas partidas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Grêmio e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), em partida adiada do Campeonato Brasileiro, depois que o mau tempo atrapalhou a programação das equipes para o confronto em Chapecó. O time catarinense tem 10 pontos e chega à partida com a necessidade de vitória por três gols de diferença para retomar a liderança, que foi assumida pelo Corinthians.

O jogo estava marcado inicialmente para a quarta-feira, na Arena Condá, mas donos da casa tiveram problemas para voltar para Chapecó. No domingo, o time jogou em Minas Gerais contra o Cruzeiro e devido ao mau tempo o aeroporto estava fechado. O elenco do clube foi até a Porto Alegre e de lá pegou um ônibus para Chapecó. Desta forma, a equipe chegou na terça-feira à noite em casa e não treinou. O comandante Vágner Mancini deve utilizar o mesmo time que atuou na partida no Estádio Mineirão.

O confronto marca a disputa de dois times que fizeram gols em todas as partidas do torneio até o momento. Contudo, atuando com os titulares, o Grêmio ainda não sofreu gols, enquanto que a Chape não levou gols jogando dentro da Arena Condá. Portanto, um tabu vai ser quebrado nesta partida.

O Grêmio, que também não conseguiu chegar a Chapecó para quarta, precisa da vitória para assumir a vice-liderança, pois tem 12 pontos. O técnico Renato Portaluppi deve repetir o time que derrotou o Vasco, no domingo, na Arena, por 2 a 0. Entretanto, no último treino da equipe, o zagueiro Pedro Geromel não participou das atividades. Caso não atue, o garoto Rafael Thyere deve substituí-lo. O atacante Lucas Barrios foi poupado do último trabalho em Porto Alegre, mas não preocupa.

O meia-atacante Miller Bolaños está recuperado de lesão, mas não fica à disposição do técnico para o confronto contra a Chape. A expectativa é que o jogador retorne no confronto contra o Bahia, no final de semana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GRÊMIO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 08 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto e Luíz Antônio e Seijas; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Luan, Ramiro, Pedro Rocha; e Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado