Em situações desconfortáveis, Atlético-GO e Avaí medem forças - Gazeta Esportiva
Em situações desconfortáveis, Atlético-GO e Avaí medem forças

Em situações desconfortáveis, Atlético-GO e Avaí medem forças

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 08:26

São Paulo, SP

Apesar do Campeonato Brasileiro ainda estar em seu início, Atlético Goianiense e Avaí já se encontram em situações complicadas na tabela de classificação. As duas equipes que conseguiram o acesso à elite do futebol nacional no ano passado fazem más campanhas e ocupam a zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, os dois clubes medem forças no estádio Olímpico, em Goiânia, às 19h30 (de Brasília) visando deixar o Z4.

Jogadores realizam atividade visando duelo desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


Para conseguir cumprir este objetivo, o Atlético Goianiense se apega ao fato de poder jogar ao lado de seu torcedor no estádio Olímpico. O local, aliás, foi palco da única vitória do Dragão até o momento da competição - 3 a 0 sobre a Ponte Preta na quinta rodada.

Para este compromisso, o técnico Doriva não deve realizar grandes alterações na equipe que acabou derrotada para o Cruzeiro no último domingo. A única mudança deve ser a saída do volante Marcão Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por Igor, que ficou de fora da última rodada devido a suspensão.

Na 19º colocação com apenas três pontos somados, o comandante vê os dois próximos jogos, quando a equipe atuará em casa, como essenciais para melhorar a situação da equipe.

Pedro Castro foi apresentado durante a semana e deverá ser titular nesta quarta-feira (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)


Pelo lado dos visitantes, o técnico Claudinei Oliveira espera encontrar um equilíbrio em seu time. Enquanto a defesa tem se mostrado sólida com apenas seis gols sofridos na competição, o setor ofensivo aparece como o grande problema da equipe: apenas dois gols marcados.

Para melhorar o rendimento ofensivo, o comandante deve apostar em Pedro Castro. O meia ex-Santos, que foi apresentando durante a semana e já esteve em campo no empate diante do Flamengo no último domingo, terá a chance de começar a sua primeira partida como titular no Leão da Ressacada. Isto porque o experiente meia Marquinhos acabou expulso no confronto da última rodada e está suspenso.

Somando cinco pontos, o Avaí abre a zona de rebaixamento da competição possuindo um ponto a menos que o Atlético Mineiro, que aparece logo acima.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AVAÍ

Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Luiz Fernando, Breno Lopes, Jorginho e Andrigo; Everaldo
Técnico: Doriva

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Pedro Castro e Juan; Willians e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado