Em busca de afirmação, Fluminense e Flamengo disputam clássico - Gazeta Esportiva
Em busca de afirmação, Fluminense e Flamengo disputam clássico

Em busca de afirmação, Fluminense e Flamengo disputam clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2017 às 09:20 • Atualizado: 18/06/2017 às 09:23

Rio de Janeiro, RJ

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terá o clássico entre Fluminense e Flamengo, neste domingo, no Maracanã. As duas equipes estão com a mesma pontuação na classificação, mas o momento de cada equipes é diferente. Enquanto os rubro-negros estão embalados após a vitória do meio de semana, os tricolores vivem em clima de tensão pelos recentes maus resultados.

No Fluminense, o técnico Abel Braga tem sofrido com uma série de lesões no elenco. No entanto, para o clássico, o comandante poderá contar com o retorno do volante Orejuela, que estava com a seleção equatoriana. Com isso, Norton deve voltar a ser opção. No restante, a escalação será a mesma que iniciou a partida contra o Grêmio.

Os tricolores vão entrar no clássico pressionados, pois estão há três rodadas sem vitória. O meia Gustavo Scarpa destacou a dificuldade do Campeonato Brasileiro e citou os problemas que outras equipes, consideradas favoritas ao título, estão enfrentando na Série A.

Scarpa destacou a importância da vitória contra o rival (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)


"O campeonato é muito equilibrado. O começo é muito difícil. É só ver que o Atlético-MG, que tem um dos melhores elencos, está apanhando bastante para ganhar. Nosso elenco é jovem, a gente sabe disso. O que conforta é saber que ninguém foge da responsabilidade", disse.

Mesmo assim, Scarpa mira os três pontos contra os rubro-negros para dar tranquilidade ao elenco para o prosseguimento do campeonato. "Se ganhar, dá mais confiança ao time. A galera fica feliz. Acho que é extremamente importante ganhar, mas sabemos que será muito difícil", declarou.

Já pelo lado do Flamengo, o clima é de euforia após a vitória contra a Ponte Preta. O resultado acabou com uma sequência negativa na Série A. Além disso, a torcida viu a estreia do meia Dario Conca, que deve ficar como opção para o clássico. O argentino adiantou que vai comemorar caso faça um gol contra seu ex-clube.

"Sempre prego respeito por todos e não será diferente. Assim como comemorei quando fiz um gol no Boca Juniors quando estava no Fluminense, vou comemorar todos os gols que faço. Sempre foi assim e agora que estou vestindo a camisa do Flamengo vou comemorar caso faça um gol" afirmou.

Conca enfrentará seu ex-time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Para esta partida, o técnico Zé Ricardo poderá contar com os retornos dos peruanos Trauco e Guerrero, que estavam com a seleção de seu país. Ambos estão confirmados contra o Fluminense nos lugares de Renê e Leandro Damião. No restante, a escalação deve ser a mesma da vitória sobre a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2017, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réverm Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego e Everton; Vinícius Júnior e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel, Marquinhos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado