Cruzeiro aproveita mando de campo e vence o Coritiba na Série A - Gazeta Esportiva
Cruzeiro aproveita mando de campo e vence o Coritiba na Série A

Cruzeiro aproveita mando de campo e vence o Coritiba na Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo, no estádio Mineirão. Os gols da vitória foram marcados por Thiago Neves e Rafael Sóbis.

Com o resultado, a Raposa foi a 14 pontos e assumiu a nona colocação do Brasileirão. Já o clube paranaense perdeu a chance de terminar a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores, permaneceu com 15 pontos e caiu para a oitava colocação.

O próximo jogo do time mineiro será contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na quarta-feira, dia 28 de junho, às 21h45 (de Brasília). Já no Brasileirão, o próximo rival dos comandados de Mano Menezes é o Atlético-MG, no Independência, no domingo, dia 2 de julho, às 16h (de Brasília). Já o Coxa recebe o Vasco na próxima rodada, no mesmo dia, só que às 19h (de Brasília).

Jogadores do Cruzeiro comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)


O jogo

A partida começou com o Cruzeiro tendo mais a posse de bola e o Coritiba buscando jogar de maneira mais direta. Aos oito minutos, Robinho cobrou falta muito próxima à meta de Wilson e, dois minutos depois, Diego Barbosa finalizou da intermediária e viu seu chute desviado morrer na parte de cima da rede do gol adversário.

Aos 19 minutos a raposa voltou a assustar o goleiro Wilson. Thiago Neves roubou a bola na defesa, passou para Allison, que rolou para Diego Barbosa. O lateral-direito fez o arremate de fora da área e a bola acertou a trave.

A resposta do time de Pachequinho veio aos 23. Tiago Real cobrou o escanteio pelo lado direito e Werley desviou a bola, que passou próxima a trave. Minutos depois, em outro escanteio, Werley cabeceou na segunda trave e carimbou o travessão após Fábio tocar na bola.

A equipe coxa branca ficou muito perto de abrir o placar aos 31. Em jogada rápida, Henrique Almeida abriu o jogo para Rildo, que cruzou para a área. Tiago Real apareceu finalizando a bola, que bateu no travessão e saiu. Já aos 32 minutos, Alecsandro ganhou a jogada contra Leo e passou para Rildo. O ponta passou pelo goleiro Fábio e cruzou quando chegou à linha de fundo, entretanto Caicedo fez o corte para evitar o gol.

Apesar da pressão dos visitantes, quem marcou o primeiro gol da partida foi cruzeiro. Diego Barbosa roubou a bola na defesa e lançou Allison, que rolou de volta para o lateral. Após o cruzamento, Thiago Neves chegou batendo na entrada da área para fazer 1 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, cada equipe teve uma grande chance, mas os dois goleiros fecharam a meta e impediram que o placar fosse alterado.

A Raposa voltou para a segunda etapa atenta e logo de cara já assustou. Thiago Neves tocou para Rafael Sóbis que, em ótimas condições, finalizou e parou em Wilson. Três minutos depois, Thiago Neves fez boa jogada e deixou de calcanhar para Sóbis. Este cruzou e Robinho tentou fazer o gol de calcanhar, mas o goleiro adversário voltou a fazer boa defesa.

Depois de duas boas jogadas aos sete minutos, o time de Mano Menezes voltou a chegar bem ao ataque aos 15. Alisson deu um belo passe para Robinho, que ajeitou de calcanhar para o atacante chegar batendo cruzado e a bola sair próxima ao gol de Wilson.

O Cruzeiro ampliou a vantagem aos 19 minutos. Após lançamento longo, Rafael Sóbis recebeu a bola pelo lado direito, aproveitou que o goleiro Wilson saiu muito mal, ajeitou a bola e a mandou para o fundo do gol.

A resposta do Coritiba veio aos 22 minutos. Tiago Real fez o cruzamento, a defesa dos mandantes afastou e Jonas chutou na sobra. A bola passou ao lado do gol cruzeirense.

Nos minutos finais da partida, o Cruzeiro até conseguiu chegar bem ao ataque, entretanto sempre esbarrou na defesa adversária. No último lance da partida o Coxa até balançou a rede adversária, mas o juiz marcou impedimento.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 14.190
Renda: R$ 213.928,00

Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (Coritiba)
Cartão vermelho: não teve
Gols: CRIZEIRO: Thiago Neves, aos 37 do primeiro tempo, e Rafael Sóbis aos 19 do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Tiago Real, Matheus Galdezani (Tomas Bastos); Henrique Almeida (Getterson), Alecsandro e Rildo (Iago)
Técnico: Pachequinho

Conteúdo Patrocinado