Corinthians se reapresenta sem Carille e Jadson retorna aos treinos - Gazeta Esportiva
Corinthians se reapresenta sem Carille e Jadson retorna aos treinos

Corinthians se reapresenta sem Carille e Jadson retorna aos treinos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/06/2017 às 17:44

São Paulo, SP

Alvinegro ainda é o líder do Brasileiro, com 20 pontos conquistados (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, um dia após empatar por 0 a 0 com o Coritiba, na casa do adversário, no último final de semana. Com os titulares participando apenas do treino regenerativo, a novidade ficou por conta do meia Jadson, que trabalhou normalmente após ser poupado do embate no Paraná e deve voltar ao time na partida de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera.

O armador foi a campo para participar da atividade ministrada pelos auxiliares Osmar Loss e Leandro Cuca. A dupla tomou as rédeas do elenco por causa da ausência de Fábio Carille. O treinador foi liberado para dar uma palestra a outros técnicos em um curso ministrado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ele volta nesta terça ao cotidiano da equipe.

Na movimentação, Loss pediu que os atletas trabalhassem em campo reduzido, sempre em superioridade no ataque. Primeiro um jogador chutava cara a cara com o goleiro. Depois, dois que estavam no campo oposto atacavam contra o que havia finalizado.

Ao fim deste ataque, dois se juntavam ao que iniciou os movimentos para tentar superar os dois que finalizavam o ataque. Por último, mais dois jogadores aderiam ao time em inferioridade para fechar uma investida 4 contra 3, com tudo recomeçando ao final desse lance.

Depois disso, Loss separou as equipes em dois times para um coletivo em campo reduzido. O time de coletes tinha Walter; Camacho, Rafael, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Giovanni Augusto e Clayton; Natan, enquanto o sem coletes era composto por Matheus/Caíque; Léo Príncipe, Léo Santos e Marciel; Warian, Fellipe Bastos, Léo Jabá, Fabrício Oya e Pedrinho; Kazim.

Disputada com boa intensidade, a atividade mostrou o time com os garotos Jabá, Fabrício e Pedrinho com muito mais facilidade para atacar do que os rivais. Aproveitando-se dos bons pivôs de Kazim, Fabrício, que ainda é da equipe sub-20, recebeu muitos elogios dos companheiros. No único gol, ambos trabalharam a redonda até rolar para Bastos chutar forte e causar irritação em Walter, inconformado com a facilidade dada aos adversários pela sua defesa.

Único titular a ir para o campo, o goleiro Cássio treinou por cerca de 40 minutos com o preparador Mauri Lima, praticando principalmente chutes a gol e cruzamentos na área. Assim que terminou essa atividade, o camisa 12 foi liberado para finalizar o trabalho na academia.

O resto do time só aparecerá no campo nesta terça, em preparação para encarar o Bahia. Com 20 pontos conquistados em oito rodadas, o Timão ainda é o líder da competição, mas pode perder o posto caso o Grêmio derrote o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado