Corinthians recebe o Cruzeiro em novo teste para o seu ataque - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe o Cruzeiro em novo teste para o seu ataque

Corinthians recebe o Cruzeiro em novo teste para o seu ataque

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Marcellus Madureira

14/06/2017 às 08:25

São Paulo, SP




O Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, recebe na noite desta quarta-feira a equipe do Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela sétima rodada da competição. Em ótimo momento, com cinco vitórias consecutivas, o time do Parque São Jorge terá pela frente uma das melhores defesas para o torneio, um teste para a sua crescente produção ofensiva nos últimos jogos.

Depois de se consolidar no Campeonato Paulista e nos primeiros jogos do Nacional como um time que ganhava a maioria dos jogos por 1 a 0, o Timão conseguiu aumentar essa margem nos últimos três triunfos, contra Santos (2 a 0), Vasco (5 a 2) e São Paulo (3 a 2). O rival tricolor, por sinal, detinha a melhor defesa do torneio até aquele momento, posto agora ocupado pela própria Raposa, dividido com o Coritiba. Os dois levaram apenas quatro gols nas seis partidas disputadas.

"Esperamos um jogo duro, difícil, mas com total confiança na nossa equipe. Temos de manter essa linha de pensamento, organização, indo para cima porque a gente sabe que, no Brasileiro, os pontos em casa são essenciais para buscar o títulos", explicou o volante Gabriel, confirmado na proteção da zaga, outro ponto que merece atenção especial de Carille: nos dois últimos jogos, foram quatro tentos sofridos, marca que ele espera barrar neste meio de semana.

Dentro de campo, os desfalques ainda são o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho, convocados para a Seleção Brasileira que, mesmo já liberados, ainda devem passar por um processo de readaptação ao fuso brasileiro. Eles dão lugar a Paulo Roberto, improvisado na lateral, e Marquinhos Gabriel, que forma trio com Jadson e Romero. Dessa forma, o time será o mesmo que se saiu vitorioso no Majestoso.

Do outro lado, o Cruzeiro volta a campo com a expectativa de seguir crescendo. A vitória por 2 a 0 conquistada sobre o Atlético-GO no final de semana, com dois gols de Ábila, serviu para dar tranquilidade ao time celeste e ao técnico Mano Menezes que vivia momento de questionamentos.

O Cruzeiro recebeu boas notícias nos últimos dias. O principal deles foi o retorno de Rafael Sóbis. O jogador se recuperou de contusão em tempo bastante abaixo do esperado, já que retornou em pouco mais de um mês e o tempo para voltar estipulado inicialmente pelo departamento médico era de oito semanas.

No último treino, o técnico Mano Menezes não pôde contar com dois atletas: Robinho e Alisson precisaram ser poupados, ambos com dores. A presença deles não é certa ainda. Na zaga, Murilo segue ao lado de Léo, já que Dedé e Manoel ainda estão afastados e Caicedo só retorna no fim da semana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo SP
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Penna (ambos do RS)

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Romero, Henrique e Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Abila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado