Atlético-MG recebe Sport no Independência para embalar no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Atlético-MG recebe Sport no Independência para embalar no Brasileiro

Atlético-MG recebe Sport no Independência para embalar no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

21/06/2017 às 09:38 • Atualizado: 21/06/2017 às 09:45

Belo Horizonte, MG

Atlético-MG venceu o São Paulo no Morumbi na última rodada por 2 a 1 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


A vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana, serviu para dar ânimo aos atletas. Agora, para seguir embalado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Sport, no Independência, duelo válido pela 9ª rodada do certame nacional.

Para o duelo, o técnico Roger Machado tem uma grande dúvida. O jovem Yago levou o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo. Assim, o treinador alvinegro terá que decidir se vai para o jogo com o esquema que mais funcionou no time alvinegro, com três volantes, ou se vai mudar a forma de jogar.

Se optar por seguir com o esquema, o técnico poderá contar com o volante Roger Bernardo, contratado recentemente, que já foi regularizado e com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Mas se quiser colocar dois volantes e um atleta pelas pontas, as opções aumentam: Luan, Otero, Marlone e Valdívia aparecem como opções para a vaga. Nos dois esquemas o Galo será um time ofensivo, pois, com três volantes, Elias tem liberdade para jogar mais solto.

Sport quer fugir do Z4

O Sport está na 17ª colocação, com oito pontos, bem próximo do Atlético-MG que tem nove pontos e está na 15ª posição.

Para o jogo, Luxemburgo tem dúvidas. Ele tem atletas desgastados e vai precisar aguardar até momentos antes do jogo para saber se poderá contar com sua maior força. Além disso, ele ainda tem questionamentos quanto ao esquema de jogo e terá de aguardar as peças disponíveis para saber como vai mandar sua equipe.

FICHA TÉCNICA        

ATLÉTICO-MG X SPORT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Léo Silva, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Roger Bernardo, Cazares, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rithely, Fabrício e Diego Souza; Osvaldo e André.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado