Ponte empata e segue sem vencer no Paulistão; XV bate RB Brasil - Gazeta Esportiva
Ponte empata e segue sem vencer no Paulistão; XV bate RB Brasil

Ponte empata e segue sem vencer no Paulistão; XV bate RB Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 21:27 • Atualizado: 20/02/2016 às 22:30

São Paulo, SP

Ponte Preta estreou seu terceiro uniforme, que homenageia as cores da cidade de Campinas (foto: Fábio Leoni/PontePress)
Ponte Preta estreou seu terceiro uniforme, que homenageia as cores da cidade de Campinas (foto: Fábio Leoni/PontePress)


 

A Ponte Preta segue sem vencer no Campeonato Paulista. Neste sábado, a Macaca recebeu o São Bento, no Moisés Lucarelli, e empatou em 0 a 0. Em cinco rodadas do Estadual até o momento, o time de Campinas perdeu duas vezes e empatou outras três.


Com o resultado, a Ponte chegou a três pontos e amarga a lanterna do Grupo B. O São Bento, por sua vez, lidera o Grupo A, com nove pontos, à frente do Santos por ter melhor saldo de gols. Na próxima rodada, a Macaca visita o Audax enquanto o São Bento recebe o Corinthians.


O jogo - A Ponte Preta começou a partida mais presente no campo de ataque, apostando nas jogadas pelas laterais. O São Bento mostrava segurança na defesa e não deixava o adversário jogar. A primeira chance de gol foi da Macaca, em lance de bola parada na marca de 12 minutos. Felipe Azevedo bateu falta para a área, Tiago Alves cabeceou para o chão e Henal defendeu.


Os donos da casa seguiam melhor no jogo e usavam com frequência as jogadas de pivô com Wellington Paulista. Aos 15 minutos, o atacante sofreu falta de Pitty ao escorar passe de Clayson. Na cobrança, Reinaldo rolou para Elton bater forte e assustar Henal, que viu a bola sair à sua direta. Aos 40, após escanteio cobrado para a área, Wellington Paulista cabeceou livre a obrigou Henal a se esticar todo para evitar gol.


Tirando os lances de bola parada, a Ponte Preta não conseguiu levar mais perigo ao gol do São Bento no primeiro tempo. Felipe Azevedo e Clayson tiveram chances, mas esbarraram na defesa do time de Sorocaba, que por sua vez, pouco chegou ao ataque e não criou perigo para o goleiro João Carlos.


O São Bento voltou para a etapa final com outra postura. Em apenas três minutos, a equipe de Paulo Roberto Santos levou mais perigo do que no primeiro tempo inteiro. Logo no primeiro minuto, João Carlos saiu mal do gol em cobrança de escanteio e a bola ficou limpa para Éder finalizar. Na sequência, Marcelo Cordeiro arriscou da entrada da área e mandou perto da trave. Em seguida, Jeferson quase marcou contra ao tentar cortar cruzamento da direita.


Após começo apático, a Macaca equilibrou as ações e voltou a criar oportunidades de marcar. Aos 13 minutos, Rhayner foi derrubado por Éder na entrada da área. Reinaldo bateu por cima da barreira, mas mandou no meio do gol. Henal preferiu não inventar e espalmou para a linha de fundo.


A Ponte Preta voltou a comandar as jogadas de ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Henal. O São Bento também não incomodava João Carlos e o jogo se encaminhava para o apito final sem grandes emoções. No entanto, aos 37 minutos, Everton Sena finalizou à direita de João Carlos e assustou o goleiro alvinegro. Aos 46, Wellington Paulista acertou o travessão, após pegar rebote dentro da área, e por pouco não deu a vitória à Macaca.


XV de Piracicaba bate RB Brasil e vence primeira no Paulistão – O XV de Piracicaba venceu a primeira partida no Campeonato Paulista. Neste sábado, o time recebeu o RB Brasil, no Barão de Serra Negra, e ganhou de virada por 2 a 1. Roger abriu o placar para os visitantes e Fabinho, com dois gols marcados em quatro minutos, decidiu a favor dos mandantes.

Conteúdo Patrocinado