Roma vira sobre o Sassuolo e retoma vice-liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Roma vira sobre o Sassuolo e retoma vice-liderança do Italiano

Roma vira sobre o Sassuolo e retoma vice-liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 18:40

São Paulo, SP

No encerramento da 29ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Sassuolo, neste domingo, no Estádio Olímpico, e venceu de virada por 3 a 1. Os visitantes saíram na frente com gol de Defrel, mas os donos da casa viraram a partida com Paredes, Salah e Dzeko.

Com o resultado, a Roma retomou a vice-liderança da competição, atrás apenas da Juventus. O Napoli havia roubada a segunda colocação com a vitória fora de casa sobre o Empoli, mas não sustentou a posição por causa da vitória da Roma.

Roma e Sassuolo voltam a campo pelo Campeonato Italiano somente no dia 2 de abril. Os romanos recebem o Empoli, no Estádio Olímpico, enquanto os neroverdi enfrentam a Lazio em seus domínios, no Estádio Città del Tricolore.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes mostrando intensidade e buscando o ataque. Logo aos três minutos, a Roma chegou com Salah, que bateu no canto esquerdo, mas Consigli mergulhou para fazer a defesa. Na sequência, veio a resposta do Sassuolo. Defrel recebeu passe promissor na área, porém errou a finalização e mandou por cima.

 

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Atacante bósnio Dzeko fechou o placar em favor da Roma (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


 

Na marca de nove minutos, Defrel se redimiu e colocou o Sassuolo em vantagem. Após contra-ataque em velocidade, o atacante recebeu passe de Berardi dentro da área e bateu com precisão no ângulo direito de Szczesny, que nada pôde fazer. A Roma reagiu rápido e chegou ao empate aos 16 minutos. Salah rolou para Paredes, que chutou de primeira de fora da área e acertou o canto direito de Consigli.

O Sassuolo partiu para cima da Roma depois de sofrer o empate e teve grande chance de voltar a comandar o placar, aos 20 minutos. Politano recebeu na área e finalizou rápido, mas Szczesny estava atento e fez bela defesa. Aos 41, Rudiger subiu mais do que a zaga do Sassuolo e cabeceou com perigo, à esquerda da meta defendida por Consigli. Nos acréscimos, a Roma virou o jogo. Salah pegou rebote do goleiro após finalização de El Shaarawy e mandou para o fundo das redes.

O gol da virada marcado no final do primeiro tempo animou a Roma, que voltou para a segunda etapa mais confiante. Aos 14 minutos, Strootman arriscou da entrada da área, mas Consigli defendeu sem problemas. Na sequência, Dzeko tentou de cabeça, porém mandou por cima.

A insistência da Roma teve resultado na marca de 23 minutos, quando Dzeko tabelou com Strootman, recebeu na área e marcou o terceiro dos giallorossi, tocando no canto direito do goleiro.

Veja os resultados dos jogos deste domingo da 29ª rodada do Campeonato Italiano:

Empoli 2 x 3 Napoli
Bologna 4 x 1 Chievo
Crotone 0 x 1 Fiorentina
Sampdoria 0 x 1 Juventus
Cagliari 0 x 0 Lazio
Atalanta 3 x 0 Pescara
Udinese 4 x 1 Palermo
Roma 3 x 1 Sassuolo

Conteúdo Patrocinado