Napoli vence Inter de Milão e cola na vice-liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli vence Inter de Milão e cola na vice-liderança do Italiano

Napoli vence Inter de Milão e cola na vice-liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 17:41 • Atualizado: 30/04/2017 às 17:42

São Paulo, SP

O Napoli visitou a Inter de Milão neste domingo fechando a 34ª rodada do Campeonato Italiano. Precisando de uma vitória para encostar na Roma, vice-líder da competição, o time do sul da Itália não se intimidou com a torcida da casa e surpreendeu os anfitriões vencendo por 1 a 0. Com gol de Callejon, ainda no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Maurizio Sarri foi a 74 pontos, enquanto o time nerazzurri perdeu a oportunidade de ultrapassar o Milan e assumir a sexta posição na tabela.

Restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Italiano, o Napoli está cada vez mais próximo de confirmar sua participação em mais uma Liga dos Campeões. Já a Inter de Milão não possui mais chances de se classificar para o principal torneio de clubes do mundo, mas sonha, ao menos, com uma vaga na Liga Europa.

O Napoli volta a entrar em ação no próximo sábado, quando recebe o Cagliari no estádio San Paolo às 13h (de Brasília). No dia seguinte, às 10h, a Inter visita o Genoa no Luigi Ferraris.

Napoli aproveitou derrota da Roma contra a Lazio para colar na vice-líder do Italiano (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


O jogo - O Napoli começou o primeiro tempo com tudo mesmo jogando longe de seus domínios. Conseguindo neutralizar de maneira eficiente as ações ofensivas da Inter de Milão, o time do sul da Itália foi impecável defensivamente, no entanto, no ataque teve um desempenho um pouco inferior. A primeira grande chance dos visitantes aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Mertens finalizou na trave.

Se Mertens não conseguiu balançar as redes, Callejon tratou de colocar o Napoli à frente no placar oito minutos após seu companheiro desperdiçar uma boa chance. Aproveitando o vacilo da defesa nerazzurri, o espanhol teve tranquilidade para ficar cara a cara com o goleiro e empurrar a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo o Napoli manteve a superioridade. A Inter de Milão não demonstrou reação no Giuseppe Meazza e pouco ofereceu de risco aos rivais. O terceiro colocado do Italiano, nada a ver com isso, aproveitou para tentar ampliar. Insigne, aos oito minutos da etapa final, disparou da entrada da área e tirou tinta da trave direita. Já aos 24 Handanovic teve de interceptar a jogada para evitar o voleio do atacante.

Daí em diante o ritmo de jogo caiu e ambas as equipes permaneceram mais cautelosas. O Napoli soube lidar bem com as últimas cartadas da Inter de Milão, que não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória.

Conteúdo Patrocinado