Chape sofre virada do Lanús e tropeça em casa pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Chape sofre virada do Lanús e tropeça em casa pela Libertadores

Chape sofre virada do Lanús e tropeça em casa pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 21:23 • Atualizado: 16/03/2017 às 22:20

São Paulo, SP

A Chapecoense tropeçou em sua estreia na Arena Condá pela Copa Libertadores, na segunda rodada da competição, e acabou derrotada pelo Lanús-ARG, de virada, por 2 a 1. Rossi abriu o placar para o Verdão, mas Nicolás Aguirre, José Sand, de pênalti, e Lautauro Acosta decretaram a vitória argentina.

A torcida do Verdão do Oeste começou o jogo incentivando muito a equipe, mas as duas equipes não conseguiam criar grandes oportunidades de gol. Com muita marcação e entrada duras, já que o juiz deixava o jogo correr, os times passaram em branco na primeira etapa.

No segundo tempo, porém, o cenário foi oposto. Com apenas quatro jogados, João Pedro arriscou de canhota, pegou mal na bola, mas acabou dando sorte. A sobra ficou nos pés de Rossi, que ajeitou e tirou do goleiro para marcar a levar a Arena Condá ao delírio com a Chape na frente.

Lanús construiu a virada no segundo tempo (Foto: AFP/NELSON ALMEIDA)
Lanús construiu a virada no segundo tempo (Foto: AFP/NELSON ALMEIDA)


A alegria, no entanto, durou pouco, e o Lanús empatou três minutos depois. A defesa da Chape deu bobeira, com Reinaldo e Andrei Girotto, o time argentino conseguiu o cruzamento, e Aguirre escorou de primeira para empatar.

Se a situação já estava ruim, ficou ainda mais complicada aos 22 minutos, com a virada do Lanús. Acosta foi derrubado na área por João Pedro e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, Sand esperou Arthur Moraes definir o canto e bateu no meio do gol.

Por fim, aos 35 minutos, o Lanús definiu a vitória. Em falha generalizada da defesa da Chape, Velázquez saiu sozinho na área e tocou para Acosta, que só empurrou para as redes.

Leia mais:

Chapecoense apresenta uniforme recheado de detalhes para 2017


Com o resultado na Arena Condá, todos os times do Grupo 7 da Libertadores terminam a rodada com três pontos graças a vitórias como visitantes. Nos critérios de desempate, o Lanús leva a melhor no saldo de gols e lidera, seguido por Zulia, Nacional e Chapecoense.


Na terceira rodada da Copa Libertadores, a Chapecoense recebe o Nacional-URU na Arena Condá, terça-feira (18), às 21h45 (de Brasília). Já o Lanus recebe o Zulia, no mesmo dia, às 21h, em La Fortaleza.

Conteúdo Patrocinado