Botafogo derrota Bragantino e avança às oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Botafogo derrota Bragantino e avança às oitavas da Copa do Brasil

Botafogo derrota Bragantino e avança às oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 21:25 • Atualizado: 27/07/2016 às 21:34

Rio de Janeiro, RJ

Jovem Vinicius Tanque sai do banco para garantir vitória e vaga alvinegra (Foto: SSPress)
Jovem Vinicius Tanque sai do banco para garantir vitória alvinegra (Foto: SSPress)


O Botafogo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Bragantino por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O gol da vitória da equipe carioca foi marcado por Vinicius Tanque que substituiu Canales e colocou a bola nas redes na sua primeira intervenção na partida.

Por ter se colocado ao ataque, o Glorioso mereceu o resultado. Mesmo com a vantagem de poder empatar até por um gol, depois do empate de 2 a 2, em Bragança Paulista, a equipe de General Severiano teve sempre a iniciativa de ataque e não deu chances ao Bragantino que entrou com um esquema defensivo e não teve condições de tentar reverter o resultado.

O jogo - Os dois times começaram a partida em ritmo lento, com muitos passes para os lados e poucas jogadas de profundidade. Armado com três volantes, o Botafogo encontrava dificuldade para ultrapassar o bloqueio defensivo montado pelo Bragantino. Só aos oito minutos é que a equipe carioca conseguiu a primeira jogada de perigo, em cabeçada de Emerson, que encobriu o travessão defendido por Felipe. Dois minutos depois, o time de General Severiano desperdiçou a primeira grande chance quando Felipe rebateu mal e a bola sobrou para Camilo que, na linha da pequena área, chutou rasteiro e mandou para fora.

Melhor no jogo Botafogo teve uma falta, aos 12 minutos, quando Bruno Silva foi derrubado na entrada da área; Camilo bateu a falta e a bola explodiu na trave. No rebote, Neilton empurrou para o gol, mas a arbitragem invalidou a jogada, marcando impedimento de Canales.

O ataque do Bragantino só deu o ar da sua graça aos 19 minutos em chute de Tartá que Sidão defendeu sem dificuldades.

O time dirigido por Ricardo Gomes continuava melhor e, aos 25 minutos, Bruno Silva fez bom lançamento para Neilton que concluiu de primeira, mas mandou para fora.

Aos 30 minutos, Eliandro foi lançado na corrida e ao tentar se livrar de Emerson, foi derrubado na meia-lua pelo zagueiro da equipe carioca. Tartá bate e manda a bola para fora.

O Botafogo seguia controlando as ações e, aos 37 minutos, Camilo foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e tentou driblar Felipe, mas o goleiro do Bragantino ficou com a bola.

No último lance importante do primero tempo, Camilo bateu escanteio e Canales testou firme para grande defesa de Felipe.

Seguindo a máxima dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou com os donos da casa na pressão. Logo aos dois minutos, a zaga do Bragantino falhou e a bola sobrou para Camilo que, inteiramente livre, tentou deslocar o goleiro Felipe e mandou para fora. Aos sete minutos, Camilo levou uma trombada de Bruno Pacheco, dentro da área, quando tentava matar a bola no peito. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 15 minutos, Canales enfiou para Luis Ricardo nas costas da zaga paulista, e o lateral cruzou para a entrada de Camilo, mas André Rocha desviou para escanteio.

Para não dizer que os paulistas nada fizeram, o Braga quase marcou aos 17 minutos; Após cobrança de lateral, a defesa botafoguense falhou e Erick falhou ao tentar empurrar a bola para as redes.

Para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe, o técnico Ricardo Gomes trocou o volante Bruno Silva pelo atacante Salgueiro.  Como só a vitória interessava, o Bragantino adiantou suas peças e começou a criar problemas para a zaga alvinegra. Aos 27 minutos, Claudinho cruzou da esquerda e Eliandro cabeceou com muito perigo para o gol de Sidão. O Botafogo respondeu com um chute cruzado de Neilton que Felipe defendeu em dois tempos.

No momento mais tenso do confronto, quem brilhou técnico Ricardo Gomes, que decidiu trocar o experiente Canales pelo jovem Vinicius Tanque. E na primeira bola que recebeu, o garoto invadiu a área e tocou na saída de Felipe para marcar o primeiro gol do Botafogo.

Depois de estabelecer a vantagem, o Botafogo continuou no ataque e ainda criou novas chances para ampliar o marcador. Conseguindo, assim, administrar o placar favorável e sair com a vitória. 1 a 0 na Arena e Alvinegro de General Severiano classificado para as oitavas da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 4.839 pagantes
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartão Amarelo: Bruno Silva, Airton (Botafogo); André Rocha, Daniel Pereira, Claudinho (Bragantino)

Gols: BOTAFOGO: Vinicius Tanque, aos 35 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão; Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Aírton(Dierson), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva(Salgueiro) e Camilo; Neilton e Gustavo Canales (Vinicius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes
BRAGANTINO: Felipe, André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias(Watson), Erick e Tartá(Marcos Paulo) ; Claudinho(Jobinho) e Eliandro

Técnico: Marcelo Veiga

Conteúdo Patrocinado