Campeão do 1º turno, Fluminense estreia com vitória na Taça Rio - Gazeta Esportiva
Campeão do 1º turno, Fluminense estreia com vitória na Taça Rio

Campeão do 1º turno, Fluminense estreia com vitória na Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/03/2017 às 21:00

Rio de Janeiro, RJ

Jovem atacante Richarlison encerra a contagem e Sapopemba (Foto: FFC)
Jovem atacante Richarlison encerra a contagem e Sapopemba (Foto: FFC)


O Fluminense segue em grande fase na temporada e neste domingo venceu por 2 a 0 o Boavista, em Saquarema. Mesmo com os reservas, os tricolores foram superiores e terminam a primeira rodada da Taça Rio na liderança no Grupo C. Já a equipe da Região dos Lagos segue com a sequência ruim, na lanterna do grupo B, sendo o único time a não pontuar na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca.

Após um primeiro tempo sem emoção, o Fluminense acordou na etapa final para definir a partida. Richarlison abriu o placar, enquanto Renato fez o segundo para os visitantes.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no Giulite Coutinho. No sábado, o Boavista abre a segunda rodada da Taça Rio contra o Bangu, em Moça Bonita.

O jogo - A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, tanto Fluminense quanto Boavista pouco incomodavam os goleiros. Tanto que a primeira boa jogada aconteceu somente aos 29 minutos, pelos donos da casa. Christiano cruzou pela esquerda para Mosquito, mas o goleiro Diego Cavalieri se antecipou e salvou os tricolores.

O Fluminense respondeu aos 32 minutos. Richarlison foi lançado na área, mas viu o goleiro Felipe se antecipar para fazer a defesa. Só que este foi o único lance de certo perigo dos tricolores no primeiro tempo. O Boavista também não ia bem na frente e com isso o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e pressionou o Boavista em seu campo. Só que a primeira boa chance de abrir o placar veio somente aos nove minutos. Após falta cobrada na área, Reginaldo cabeceou, mas Felipe fez grande defesa.

Os tricolores aumentaram o domínio ao longo da etapa final e conseguiram marcar aos 26 minutos. Richarlison recebeu na intermediária e carregou a bola até a entrada da área. O atacante chutou cruzado, no canto, sem chance para Felipe.

O gol animou o Fluminense, que quase chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Marquinhos Calazans fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola chegou em Marquinho, que chutou por cima do travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Wendel finalizar da entrada da área, mas parar em defesa segura de Felipe.

De tanto insistir, os tricolores chegaram ao gol aos 32 minutos. Pedro deu belo passe para Renato na área. O lateral dominou e chutou com força para a rede.

O Boavista só passou a buscar o ataque com mais intensidade nos minutos finais. Aos 40 minutos, os donos da casa tiveram sua melhor chance quando Robert foi lançado na área e finalizou em cima de Diego Cavalieri. A equipe da Região dos Lagos ainda seguiu com a posse de bola, mas viu o Fluminense recuar a segurar a vitória até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 12 de março de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Victor Faísca, Christiano e Willian Maranhão (Boavista); Pierre, Richarlison, Marquinhos Calazans e Wendel (Fluminense)
GOLS
FLUMINENSE: Richarlison, aos 26min do segundo tempo; Renato, aos 32min do segundo tempo

BOAVISTA: Felipe, Anderson Luis, Lucas Rocha e Gustavo Geladeira; Victor Faísca (Maicon), William Maranhão, Thiaguinho, Fellype Gabriel (Pedro Botelho) e Christiano (Leandrão); Mosquito e Robert
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Lucas Fernandes (Pedro), Marcos Junior e Richarlison (Maranhão)
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado