Brasileirão terá jogos às 20h de segunda-feira a partir da 12ª rodada - Gazeta Esportiva
Brasileirão terá jogos às 20h de segunda-feira a partir da 12ª rodada

Brasileirão terá jogos às 20h de segunda-feira a partir da 12ª rodada

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tomás Rosolino

05/05/2016 às 20:43 • Atualizado: 05/05/2016 às 21:27

São Paulo, SP

Ronaldinho Gaúcho marcou presença na festa (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ronaldinho Gaúcho marcou presença na festa (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na festa de lançamento do Campeonato Brasileiro deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Série A da competição terá jogos às 20h das segundas-feiras. A inspiração para a ideia veio dos esportes americanos, principalmente a NFL (Liga de Futebol Americano), que consagrou o Monday Night Football (Football da segunda à noite) como principal jogo da rodada há cerca de três décadas.

O evento, realizado em um hotel na Zona Sul da capital paulista, apareceu pela primeira vez no calendário da entidade e reuniu dirigentes de todos os clubes das Séries A, B, C e D. Na ocasião, também ficou definido que o duelo entre Corinthians e Grêmio, marcado para as 16h (de Brasília) do domingo, dia 15 de maio,no estádio de Itaquera, sediará a abertura oficial do torneio, com shows e outras atrações.

Anteriormente, a CBF havia definido a tabela detalhada das 11 primeiras rodadas do Brasileiro apenas com os jogos às 16h de sábado como novidade. De acordo com representantes da organização, a novidade terá lugar apenas a partir da 12ª jornada da competição. "Será o jogo que fecha a rodada. Ainda vamos estudar quais times vão jogar neste horário para comunicar a todos", disse Manoel Flores, gerente de competições da CBF.

"Novo horário anunciado na Festa de Lançamento do #Brasileirão. Agora teremos jogos nas segundas, às 20h. A rodada não termina no Domingo!", postou o Twitter da confederação, momentos após o anúncio verbal. Segundo as palavras do apresentador, nem mesmo as agremiações sabiam da mudança.

Presente ao evento, assim como diversos outros nomes do futebol brasileiro (Falcão, Edilson, Paulo Nunes, Léo, entre outros), o meia Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial em 2002, não quis dar palpites sobre o futuro. "Tenho amigos em todos os clubes, e a torcida é sempre por eles", afirmou o jogador, esquivando-se das questões.

Conteúdo Patrocinado