Flamengo quer evitar erros do primeiro turno no reencontro com o Botafogo - Gazeta Esportiva
Flamengo quer evitar erros do primeiro turno no reencontro com o Botafogo

Flamengo quer evitar erros do primeiro turno no reencontro com o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/11/2016 às 13:13

Rio de Janeiro, RJ

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Flamengo conseguiu impor o placar de 3 a 1 diante do Botafogo, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, errou muito e permitiu o empate. Agora, a ordem é evitar que a situação se repita no reencontro dos times, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. Até porque, em alguns jogos recentes, como na derrota por 2 a 1 para o Internacional e no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, o Rubro-Negro abriu a vantagem e permitiu a igualdade.

"O nível de concentração tem que ser muito alto em um jogo desse porte, pois sabemos que do outro lado tem um adversário que também precisa muito fazer o resultado. O Flamengo tem condições de vencer, mas não pode repetir erros do passado, pois senão o Botafogo, mais uma vez, vai conseguir tirar proveito da situação e decidir o confronto a seu favor. O jogo exige muita concentração", disse o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Réver concorda. "Acredito que nós evoluímos muito em relação ao confronto do primeiro turno e temos uma maneira mais sólida de jogar. Porém, logicamente que precisamos manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos. O Botafogo é um adversário muito perigoso, tem qualidade e jogadores capazes de decidir o confronto. Se abrirmos a possibilidade deles ganharem, vai ser complicado. Portanto, temos que estar atentos", disse o defensor.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo pediu concentração para o clássico contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O lateral-esquerdo Jorge lembrou a evolução do time do Botafogo. "Nós crescemos em relação ao jogo do primeiro turno, mas a concentração tem que ser grande porque o Botafogo evoluiu bastante, também, tanto que está brigando por uma vaga na Copa Libertadores e vem de uma sequência sem derrotas. Precisamos nos impor e impedir que eles consigam ter o controle do jogo e nos forcem ao erro, como aconteceu no primeiro turno", analisou o lateral.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Flamengo realiza o último treino antes do clássico e, depois, começa o período de concentração. O técnico Zé Ricardo só vai anunciar a escalação minutos antes do confronto.

Conteúdo Patrocinado