Flamengo pega Ponte Preta para manter bom momento no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo pega Ponte Preta para manter bom momento no Brasileirão

Flamengo pega Ponte Preta para manter bom momento no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/09/2016 às 09:16

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo busca manter bom desempenho em Cariacica e seguir na cola do Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo busca manter bom desempenho em Cariacica e seguir na cola do Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


"Cheirinho de hepta". Essa expressão vem tomando conta da torcida do Flamengo, que aproveita qualquer situação para falar que tudo caminha para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Para manter esta animação cada vez maior, o Rubro-Negro pega a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada do torneio nacional. O Rubro-Negro tem quarenta pontos e só está atrás do líder Palmeiras, que tem três pontos a mais. A Macaca, por sua vez, faz campanha surpreendente e aparece na sétima posição com 34 pontos, somente a três pontos do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Leia mais:

Márcio Araújo exalta atmosfera do Kleber Andrade e comenta titularidade

Everton enaltece técnico Zé Ricardo por sequência na equipe titular

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time continuar na perseguição ao líder e, na visão do treinador, isso só será possível com um aproveitamento beirando os 100%  como mandante. "O Flamengo tem um grande time, sabe que pode brigar por seus objetivos. Mas, para isso, algumas coisas precisam ser mantidas daqui até a reta final do Brasileirão. A primeira delas é a conquista de quase todos os pontos que disputarmos em casa, mesmo com a gente jogando fora do Rio de Janeiro. É muito mais complicado pontuar no campo do adversário e por isso mesmo temos que nos impor contra a Ponte Preta, mesmo em se tratando de um grande adversário", disse o comandante rubro-negro.

O bom momento da Ponte Preta, inclusive, é motivo de preocupação no Urubu. A ordem é fugir do rótulo de favorito. "Não existe isso de favoritismo. A Ponte Preta vem fazendo uma grande campanha e está brigando por objetivos importantes. Portanto, vai fazer de tudo para conseguir somar pontos contra o Flamengo. Vamos precisar entrar neste jogo com toda a atenção do mundo e o tratando como de fato ele é, ou seja, como uma importante decisão. Trata-se de uma partida difícil e será encarada com a seriedade que ela merece", declarou o goleiro Alex Muralha.

Apesar de não revelar a escalação e esconder a maior parte dos treinos, Zé Ricardo vai repetir a formação que na semana passada bateu o Figueirense por 3 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, está descartada a utilização do atacante Paolo Guerrero, que estava servindo a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista quer ver seu time ocupando espaços para não permitir que o Flamengo consiga colocar seu planejamento em prática. "O Flamengo vem para este jogo pensando em nos pressionar desde os primeiros minutos e não podemos cair no jogo deles e ficarmos acuados. Vamos precisar fechar todos os espaços e impedir que os pontos fortes do nosso adversário apareçam. Mas também teremos que jogar quando tivermos a posse de bola, pois uma vitória nesta partida pode representar muito em termos de tabela de classificação", disse Eduardo Baptista.

A Ponte Preta tem apenas uma dúvida em sua escalação. O meia Thiago Galhardo está reclamando de dores na coxa direita e pode começar no banco. Nesse caso, Abuda começaria entre os titulares, com a marcação reforçada em um esquema com três volantes.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e o Flamengo, de virada, venceu por 2 a 1. Felipe Azevedo (contra) e Jorge anotaram os gols do Rubro-Negro, depois de Wellington Paulista abrir o marcador para a Macaca. A partida marcou a estreia de Zé Ricardo à frente do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 7 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Abuda (Thiago Galhardo); Rhayner, Roger e Clayson
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado