Flamengo minimiza posição do Santa Cruz na tabela de classificação - Gazeta Esportiva
Flamengo minimiza posição do Santa Cruz na tabela de classificação

Flamengo minimiza posição do Santa Cruz na tabela de classificação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/10/2016 às 13:22

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Santa Cruz no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do penúltimo colocado, o Rubro-Negro, que briga pela conquista do título, pode ser apontado como favorito absoluto. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, é preciso cautela para fazer esse tipo de análise.

"A situação do Santa Cruz na tabela de classificação para nós não gera nenhum tipo de animação, pois sabemos que não vamos encontrar facilidades. Temos consciência de que nosso adversário precisa tanto quanto a gente do resultado positivo e vai fazer o possível e o impossível para conseguir. Portanto, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro não nos permite acreditar em um jogo tranquilo, pois não conhecemos nenhum ao longo da competição até este momento", disse o zagueiro Rafael Vaz.

Réver, companheiro de Rafael Vaz na zaga, tem a mesma linha de pensamento. "Antes do jogo contra o América-MG, que estava na lanterna, falaram que ia ser tranquilo e o Flamengo encontrou muitas dificuldades para sair com a vitória por 2 a 1. Poderíamos, inclusive, ter tropeçado. Portanto, não existe isso de facilidade em uma competição marcada pelo equilíbrio como é o Campeonato Brasileiro. Vamos encontrar muitas dificuldades contra o Santa Cruz e sabemos disso", disse o zagueiro.

O volante Márcio Araújo lembrou que o Santa Cruz cresceu de produção desde a chegada do técnico Doriva e que conta com jogadores perigosos no elenco. "O Santa Cruz conta com jogadores muito experientes, teve um bom começo de temporada e tem um elenco incompatível com a posição na tabela de classificação.Tanto que tem feito grandes jogos. Vendeu caro a derrota para o Palmeiras e também para o Santos, em São Paulo. O time vem crescendo desde que mudou a comissão técnica e precisamos ser bem cautelosos. Vamos ter problemas, mas temos condições de ganhar", disse o volante.

O elenco treinou na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu, porém, como de costume, a atividade foi fechada para a imprensa. O time ainda não foi definido pelo técnico Zé Ricardo, mas algumas situações são previsíveis. Paulo Victor vai mesmo ser o substituto de Alex Muralha, que está servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Jorge, desfalque por conta de acúmulo de cartões amarelos, vai ceder seu posto ao meia Chiquinho, que mais uma vez será improvisado no setor. Na outra lateral, à direita, Pará segue como titular, retornando de suspensão.

No ataque, Felipe Vizeu vai ser mesmo o centroavante titular. O jogador voltou a treinar com o grupo após passar alguns dias com a Seleção Brasileira sub-20. Ele foi alçado a este posto porque Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. No meio-de-campo, com um rendimento que não vem agradando nos últimos jogos, o meia Everton pode acabar perdendo a posição. Neste caso, quem herdaria a vaga seria Fernandinho, que vem agradando nas atividades. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã.

Conteúdo Patrocinado