Cruzeiro e Sport disputam pontos para escaparem do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Cruzeiro e Sport disputam pontos para escaparem do rebaixamento

Cruzeiro e Sport disputam pontos para escaparem do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

16/11/2016 às 08:25

Belo Horizonte, MG

O Cruzeiro está a seis pontos de distância da zona de rebaixamento (Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro está a seis pontos de distância da zona de rebaixamento (Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro)

Tanto Cruzeiro quanto Sport precisam de poucos pontos para se livrarem de vez do risco de rebaixamento. A Raposa tem 44, já o Leão conta com 43 pontos. Na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, as equipes então disputam o duelo em busca de escapar completamente do rebaixamento, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Um empate já interessa a Raposa. Porém, no centro de treinamentos do clube não há tranquilidade. O técnico Mano Menezes faz mistérios para revelar a equipe que entra em campo e não divulgou nada até agora. O treinador, inclusive, fez trabalhos fechados e não deixou a imprensa observar as atividades, reservando apenas o aquecimento para imagens das câmeras.


Mano ainda tem uma série de dúvidas para escalar seu time. No meio campo, Robinho segue entregue ao departamento médico e ainda não está liberado. O outro armador, Arrascaeta, está com a seleção uruguaia, apesar de ter confirmado que chega a tempo para o duelo. Ainda restam dúvidas no ataque e nas laterais, pois, Lucas Romero vinha sendo improvisado na direita e agradou o treinador.


O zagueiro Bruno Rodrigo espera uma partida difícil, sobretudo pela capacidade do armador Diego Souza. Ele, porém, acredita que todo o Sport deve ser observado para o Cruzeiro conseguir o triunfo. "Jogador de muita qualidade, mas tem outros jogadores que fazem diferença, o Sport é forte lá, então a gente tem que ir fazer um jogo forte, querendo fazer um bom resultado", declarou.


Leia mais


Bruno Rodrigo pede atenção com Diego Souza e ressalta força do Sport
Diego Souza comemora artilharia e projeta futuro no Sport


O jogo em casa pode ser para o Sport o livramento completo do risco de rebaixamento para a série B. O Leão tem 43 pontos e a vitória deixa o time matematicamente sem qualquer perigo de cair para a tão indesejada série B.  O time de Daniel Paulista vem de uma ótima vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, com triunfo sobre o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 0, com direito a show de Diego Souza.


Para a partida, Paulista terá quase todo o seu time a disposição. O atacante Rodney Wallace está defendendo a seleção da Costa Rica e não vai para o jogo. O lateral-direito, Apodi, foi suspenso e Paulo Roberto ainda está no departamento médico. Por outro lado, Rithely e Samuel Xavier cumpriram suspensão diante do Grêmio e retornam ao time.


O zagueiro Ronaldo Alves acredita que a Ilha do Retiro cheia pode ser um diferencial para o Sport. "É o terceiro jogo seguido com casa cheia. Você entrando no estádio e vendo a lotação, o torcedor cantando, incentivando a equipe. Isso fortalece muito o time, incentiva mais. A gente espera que o torcedor faça uma festa bonita e que a gente vá rumo à vitória juntos", finalizou.


FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)


SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz
Técnico: Daniel Paulista


CRUZEIRO: Rafael, Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Rafael Sóbis, Willian e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado