Técnico de brasileiro vítima de racismo se explica após declaração polêmica - Gazeta Esportiva
Técnico de brasileiro vítima de racismo se explica após declaração polêmica

Técnico de brasileiro vítima de racismo se explica após declaração polêmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 16:18

São Paulo, SP

tmt_marko-nikolic-kzs_-2-17-2017_01_48750
Marko Nikolic se explicou após pedir punição a Everton Luiz, vítima de racismo (Foto: Divulgação)


Em entrevista coletiva concedida logo após a partida,Marko Nikolic, técnico do Partizan Belgrado, afirmou que Everton Luiz, seu próprio comandado, merecia ser punido por ter feito gestos obscenos em direção à torcida do Rad, no confronto entre as equipe no último domingo pelo Campeonato Sérvio. Os gestos feitos pelo brasileiro foram uma reação a cânticos e xingamentos racistas que vinham da torcida adversária.

“Everton não deveria ter reagido, mas algo o fez reagir, não? Ambos que protagonizaram o incidente devem ser castigados. Estas coisas estão sucedendo o futebol e, na hora, as autoridades precisam sancionar os envolvidos. É um retorno à realidade do futebol sérvio”, disse o treinador.

Após a grande repercussão negativa devido à declaração, o treinador explicou, em entrevista coletiva concedida após um amistoso nesta quarta-feira, que no momento que disse a polêmica frase, não tinha total conhecimento do que havia acontecido.

"Eu não tinha assistido ao lance e então eu não queria falar disso naquele momento. Agora, eu digo que é uma vergonha o que aconteceu lá. Na entrevista coletiva, eu não tinha a informação correta do que havia acontecido. Hoje, qualquer pessoa sabe o que aconteceu, é vergonhoso", afirmou o treinador.

Nikolic já se envolveu em uma outra polêmica relacionada a racismo. Em abril do ano passado, enquanto comandava o Olimpija de Ljubljana, da Eslovênia, o treinador insultou o atacante nigeriano Blessing Eleke de "preto idiota".

 

 

 

Conteúdo Patrocinado