De olho em alcançar Messi e Cristiano, Griezmann completa 26 anos - Gazeta Esportiva
De olho em alcançar Messi e Cristiano, Griezmann completa 26 anos

De olho em alcançar Messi e Cristiano, Griezmann completa 26 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 09:45 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:41

São Paulo, SP

Griezmann completa 26 anos nesta terça-feira (Foto: AFP)
Griezmann completa 26 anos nesta terça-feira (Foto: AFP)


O francês Antoine Griezmann completou 26 anos, nesta terça-feira, e trabalha para alcançar números parecidos com os de Messi e Cristiano Ronaldo. 2016 foi o ano do atacante do Atlético de Madrid, que disputou a Eurocopa e chegou ao vice-campeonato com a seleção francesa, sendo considerado o melhor jogador do torneio. Em sete anos de carreira profissional, o atleta chegou a marca de 98 gols, com alguns títulos importantes batendo na trave.

Cria do Montpellier, Griezmann chamou a atenção dos olheiros do Real Sociedad quando ainda tinha 14 anos. Formado com a base do time espanhol, o jogador ajudou às categorias a conquistar títulos importantes, como uma Liga dos Campeões, com o sub-19, em 2010.

Sendo peça importante do elenco do clube da Espanha, o atacante começou a se tornar alvo dos grandes. De acordo com a imprensa local, o francês teve desempenho tão bom no clube que despertou o interesse de grandes como Manchester United, Arsenal, Lyon e Atlético de Madrid. Quem o levou, então, foi o clube de Madri, que resolveu comprá-lo para o segundo semestre de 2014. Com pouco tempo de clube, o jogador já mostrou sua importância e ajudou o time a conquistar uma Super Copa, tendo assinalado 22 gols na temporada.

Leia mais:

Griezmann afirma que sente falta de Benzeman na seleção da França 

Um dos grandes nomes do futebol europeu do momento, o francês pode tentar se aproximar das marcas de Messi e Cristiano Ronaldo, pelo menos no quesito visibilidade. Diferentemente dos outros dois atacantes, Griezmann não é um artilheiro nato, apesar de ter balançado a rede 98 vezes desde que se integrou a sua primeira equipe profissional, com o Real Sociedad.

O atleta também é uma das peças chaves do elenco do Atlético de Madrid. Na última temporada de 2015, porém, Griezmann desperdiçou uma chance que poderia ter mudado o rumo de um importante jogo de sua carreira. Ao chegar na final da Liga dos Campeões, o francês teve a oportunidade de converter uma penalidade máxima durante o tempo normal, na decisão contra o Real Madrid, e a desperdiçou. Finalizado em empate, os times tiveram que decidir nos pênaltis, mas, desta vez, quem dificultou para o Atlético foi o lateral direito Juanfran, que também errou na cobrança.




Depois de ter batido literalmente na trave diante de uma final de Champions, Griezmann se viu perto de mais um título importante. No primeiro semestre de 2016, o jogador se destacou tanto no campeonato que foi eleito pela UEFA como o melhor jogador. Com seis gols e duas assistências, o francês ajudou a equipe a chegar à final contra Portugal, que levou o título numa dura partida terminada em 1 a 0.

Aos 26 anos, Antoine Griezmann já é homem de confiança do treinador da seleção francesa Didier Deschamps. Junto com os selecionados, o francês representará o seu país nas próximas duas partidas da seleção. A primeira pelas Eliminatórias da Europa contra o Luxemburgo, no próximo sábado, dia 25 de março, e a segunda contra a Espanha, num amistoso em Paris, no dia 28.

Conteúdo Patrocinado