Recuperado, Fellype Gabriel se aproxima de estreia pelo Vasco - Gazeta Esportiva
Recuperado, Fellype Gabriel se aproxima de estreia pelo Vasco

Recuperado, Fellype Gabriel se aproxima de estreia pelo Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2016 às 15:02 • Atualizado: 16/08/2016 às 15:06

Rio de Janeiro, RJ

Fellype Gabriel pode estrear diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Fellype Gabriel pode estrear pelo Vasco diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Contratado para ser uma peça importante no time do Vasco, o meia Fellype Gabriel ainda não conseguiu estrear pelo clube. Porém, o dia parece estar próximo: o jogador tem chances de ser relacionado para o confronto do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há nove meses sem atuar, depois de ter superado uma grave lesão no joelho direito, Fellype Gabriel vinha lutando para encontrar a melhor forma física no Vasco, onde quer atingir o melhor de sua carreira. O período de duas semanas sem jogos pela Série B acabou contribuindo para que pudesse intensificar ainda mais a sua recuperação, com o amparo dos profissionais do departamento médico e da preparação física.

"A tendência é que a gente coloque ele à disposição do Jorginho, porém, a decisão de relacionar ou não o jogador vai caber sempre ao treinador. É um atleta que vai pedir cuidado por um tempo por conta do que passou e precisará de um ritmo de treinos e jogos para voltar a ser o que era. Mas está se destacando bastante nos treinos e o fato de estar trabalhando bem com os companheiros ajuda", disse o preparador Joelton Urtiga.

O técnico Jorginho confia no atleta. "O Fellype é um jogador experiente, que já teve grande passagem pelo futebol carioca e a gente sempre espera que ele possa voltar a jogar o que jogou em outros clubes. É um reforço importante para o elenco", comemorou Jorginho.

Veja também: Jorginho comemora excesso de opções, mas ainda não define titulares

Sem espaço no Vasco, Leandrão pode voltar aos planos do Guarani

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Fellype Gabriel defendeu alguns clubes do futebol brasileiro, como a Portuguesa. Porém, seu melhor momento no Brasil foi com as cores do Botafogo, onde atuou ao lado de Seedorf no time que conquistou com sobras o título do Campeonato Carioca de 2013. Depois de uma boa passagem pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Porém, no Verdão acabou tendo que operar o joelho e teve a sua carreira interrompida. Agora, tenta reencontrar seu melhor futebol defendendo o Vasco.

Nesta quarta-feira o técnico Jorginho comanda um treino na parte da manhã para começar a definir a escalação que pega o Sampaio Corrêa. Ele não terá a sua dupla de zaga titular, já que Rodrigo cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Ceará, enquanto Luan está servindo à Seleção Brasileira que participa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jomar e Rafael Marques vão compor o setor diante dos maranhenses. O Cruz-Maltino lidera com tranquilidade a Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado