Simone Biles não se vê dominante no esporte como Phelps e Bolt - Gazeta Esportiva
Simone Biles não se vê dominante no esporte como Phelps e Bolt

Simone Biles não se vê dominante no esporte como Phelps e Bolt

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 10:33

São Paulo, SP

Medalhista de ouro em quatro provas nas Olimpíadas do Rio 2016, a estadunidense Simone Biles é uma das mais cotadas para vencer o Prêmio Laureus como esportista do ano. Em coletiva nesta terça-feira, na preparação para a cerimônia, a ginasta contou que não se vê dominando o esporte por um grande período de tempo.

“Não penso em marcar uma era como eles (Usain Bolt e Michael Phelps), só que vou pular o próximo Mundial, mas ainda tenho outros três e outros Jogos. Não sei quando voltarei, mas quando o fizer será buscando novamente os máximos objetivos”, afirmou a estadunidense de apenas 19 anos.

HOUSTON, TX - FEBRUARY 05: Gymnast Simone Biles looks on during Super Bowl 51 between the Atlanta Falcons and the New England Patriots at NRG Stadium on February 5, 2017 in Houston, Texas.   Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Simone Biles foi uma das grandes campeãs dos Jogos do Rio (Foto: Kevin C. Cox/AFP)


Biles conquistou o tricampeonato mundial no solo em 2015 e, no ano seguinte, foi campeã olímpica na mesma prova (além do individual geral, salto e por equipes). Na trave, a ginasta ficou com o bronze.

“Não coloquei um prazo para a volta. No momento preciso seguir relaxando com minha família e amigos, porque nos últimos dois anos eu estive muito ocupada”, completou a jovem estadunidense, maior medalhista de seu país em mundiais e que tirou um ano sabático após a conquista no Brasil.

Além dos êxitos no solo, Simone também vem dominando as provas de trave e individual geral nos últimos mundiais. Ao todo foram dez medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze nas edições da competição em Antuérpia 2013, Nanning 2014 e Glascow 2015.

Para a romena Nadia Comaneci, primeira na história a conquistar um dez perfeito, nos Jogos de Montreal 1976, Simone pode seguir dominando o esporte. “É a ginasta mais dominante da última era e pode seguir sendo. Menos mal que não competi contra ela”, disse a romena também na coletiva pré-Laureus. Comaneci ainda se negou a comentar sobre a situação política de seu país, que vem sofrendo manifestações contra a corrupção interna.

Conteúdo Patrocinado