Régis e a volta de quem não foi: meia ganha história para contar no Corinthians - Gazeta Esportiva
Régis e a volta de quem não foi: meia ganha história para contar no Corinthians

Régis e a volta de quem não foi: meia ganha história para contar no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2019 às 06:01

São Paulo, SP

O meia Régis marcou o gol da vitória do Corinthians na noite desta quinta-feira, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, mas ganhou muito mais do que o seu primeiro tento com a camisa alvinegra. No 2 a 1 contra os goianos, o armador começou como titular, foi substituído no intervalo e voltou ainda no segundo tempo, uma história bastante incomum no futebol profissional.

Escalado pelo lado direito por Carille, Régis era um dos piores do duelo pelo desempenho na etapa inicial. Como o treinador fez 11 substituições no intervalo e levou apenas 22 jogadores à capital goiana, porém, ele precisou ser acionado aos 36 minutos da etapa final para substituir Janderson, justamente o atleta que havia entrado no seu lugar no intervalo. Enquanto o jovem era encaminhado ao hospital para exames após levar pancada na cabeça, ele fazia o gol do triunfo e salvava sua performance.



"A gente estranhou porque o quarto árbitro não estava deixando ele entrar. Quando é jogo-treino é normal, mas como era amistoso ele não queria deixar entrar. Foi a primeira vez que vi isso, mas o importante é que ele voltou e nos ajudou na hora certa", disse o volante Ralf, que viu do banco a redenção do companheiro.

Aposta de Carille para a temporada por ter características mais próximas às de Rodriguinho, ele balançou a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra. A última vez que isso havia acontecido, aliás, havia sido no ano passado, em outro amistoso, mas pelo Al-Wehda. Na ausência de Jadson e Clayson, ele tenta mostrar que pode ser opção também nos jogos oficiais.




Os comandados de Fábio Carille, que já haviam disputado um duelo no final de semana, sendo derrotados por 2 a 1 para o Botafogo-SP, fazem sua terceira partida amistosa contra times da Série B no domingo. O embate contra o Londrina está marcado para o estádio Willie Davids, em Maringá, às 11h (de Brasília).

A volta do calendário oficial será na semana que vem, quando o Timão retoma sua campanha no Campeonato Brasileiro. Décimo colocado na competição nacional, com 12 pontos conquistados, o Alvinegro encara o CSA no dia 14 de julho, na Arena.

Conteúdo Patrocinado