O atleta não participou dos primeiros treinos da semana por conta de uma lesão no tímpano diagnosticada no sábado passado. O jogador não poderia sofrer impactos no local, o que seria pouco provável em uma atividade de contato como o futebol.
No meio da semana, o Botafogo providenciou uma proteção para Eduardo e começou a ensaiar seu retorno. O grande teste foi nesta sexta-feira, quando ele trabalhou sem nenhum tipo de restrição.
Avança, tropa! 💪🏾🫡⚽️ #ÉOGloriosoMané pic.twitter.com/M72ZtDUsfO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 28, 2023
O retorno do meia acalma um problema visto no empate por 2 a 2 com o Santos: a falta de criatividade do time. A equipe, que apostou em um terceiro volante, Danilo Barbosa, avançando Tchê Tchê para a criação de jogadas, ficou previsível. Só melhorou quando Janderson entrou no comando do ataque e Tiquinho Soares foi recuado para a criação.
Para este jogo, o Botafogo não terá o zagueiro Adryelson, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Víctor Cuesta, que estava suspenso contra o Santos, retorna e vai compor o setor com Sampaio. O atacante Luís Henrique, com lesão no ombro direito sofrida diante do Santos, fica de fora pelas próximas três semanas, pelo menos. Assim, Víctor Sá assume o posto.
Com isso, Botafogo vai a campo com a seguinte formação: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Sampaio e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá. O Glorioso lidera o Brasileirão com 40 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Grêmio.