Oscar considera investimento chinês positivo para o futebol - Gazeta Esportiva
Oscar considera investimento chinês positivo para o futebol

Oscar considera investimento chinês positivo para o futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2017 às 12:22 • Atualizado: 16/01/2017 às 12:24

São Paulo, SP

Em uma de suas primeiras entrevistas após chegar ao Shanghai SIPG, o meio campista Oscar afirmou que se vê como um pioneiro a se transferir para o futebol asiática. O ex-jogador do Chelsea ainda admitiu que vê de maneira positiva a entrada dos chineses no mercado de transferências.

“Sou um dos pioneiros junto com esses jogadores que vieram antes de mim. Estou indo para a China para a ajudar a Liga. Minha prioridade é vencer o Campeonato nesta temporada”, disse o brasileiro em entrevista no Catar.

Agora no Shanghai, Oscar receberá o terceiro maior salário do mundo, atrás apenas de Carlitos Tevez, seu futuro rival do Shanghai Shenhua, e de Neymar. O brasileiro foi contratado por aproximadamente 218 milhões de reais.

Reprodução
Oscar marcou um gol em seu primeiro amistoso pelo SIPG (Foto: Reprodução/Facebook)


“É bom para o futebol que o esporte cresça em novas regiões do mundo. China vem investindo muito dinheiro na Liga e todos os times agora têm bons jogadores. Isso vai ajudar a aumentar o nível do Campeonato e do futebol no país”, acrescentou o meia.

Neste fim de semana, a China anunciou uma mudança em seu regulamento, permitindo que cinco estrangeiros façam parte do elenco, ao contrário do esquema “4+1” de antes, sendo quatro estrangeiros de qualquer região e um asiático não chinês.

“Meu foco é a China, mas continuo assistindo o Campeonato Inglês de vez em quando. É claro que torço pelo Chelsea”, completou Oscar, que defendia os Blues desde 2012. Foram 203 partidas e três grandes títulos com o clube britânico: a Liga Europa de 2013 e o Campeonato Inglês e a Copa da Liga de 2015.

Conteúdo Patrocinado