Não vamos aceitar dinheiro do PSG por Neymar, afirma presidente da LaLiga - Gazeta Esportiva
Não vamos aceitar dinheiro do PSG por Neymar, afirma presidente da LaLiga

Não vamos aceitar dinheiro do PSG por Neymar, afirma presidente da LaLiga

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 14:32

São Paulo, SP

Não é só o Barcelona que não está interessado na saída de Neymar do Barcelona. Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, declarou que a entidade não irá aceitar o dinheiro da multa rescisória que o Paris Saint-Germain deve pagar ao clube catalão para adquirir o camisa 10 da Seleção Brasileira.

“Não aceitaremos esse dinheiro de uma equipe como o PSG, que infringe as normas e as leis da Uefa e do fair-play financeiro, assim como as leis da União Europeia e do tribunal da Suíça”, afirmou o executivo em entrevista ao As.

Neymar se juntará a outros quatro brasileiros no PSG (Foto: Mike Ermann/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)


O presidente da LaLiga ainda acusou o time parisiense de “concorrência desleal” por causa dos “aportes econômicos” que recebe de outros países – no caso o Catar –, o que ele caracterizou como “doping financeiro”. Além disso, Tebas garantiu que irá apresentar uma denúncia na Uefa, à União Europeia e ao Tribunal Arbitral da Suíça.

Leia mais:

Wagner Ribeiro afirma que Neymar pode ser apresentado nesta semana ao PSG

Messi se despede de Neymar com retrospectiva em rede social

Neymar não treina e é liberado pelo Barça para decidir seu futuro

Javier Tebas também não se mostrou preocupado com a possibilidade de o Campeonato Espanhol perder uma de suas grandes estrelas. “Ele é um grande jogador, mas, honestamente, a competição está acima do Neymar. Como todo respeito a ele, eu estaria mais preocupado se estivéssemos falando de Messi ou Cristiano Ronaldo. Mas vamos esperar e ver o que acontece”.

Neymar, que recebeu uma licença do Barcelona nesta quarta-feira, balançou as redes adversárias 20 vezes e deu 27 assistências em 45 partidas. Caso vá para o PSG, o atacante se juntará aos brasileiros Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas e Marquinhos.

Conteúdo Patrocinado