Escrita por ex-assessor, biografia de Blatter será lançada em março - Gazeta Esportiva
Escrita por ex-assessor, biografia de Blatter será lançada em março

Escrita por ex-assessor, biografia de Blatter será lançada em março

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 10:48

São Paulo, SP

Trajetória de Blatter à frente da Fifa será contada em biografia autorizada (Foto:Divulgação)
Trajetória de Blatter à frente da Fifa será contada em biografia autorizada (Foto:Divulgação)


Na semana que definirá o novo presidente da Fifa, o início de uma das maiores mudanças nos 112 anos de existência da entidade, o ex-mandatário Joseph Blatter conheceu a capa de sua biografia autorizada, escrita por seu ex-assessor Thomas Renggli, e que será lançada de forma oficial em março.

Leia mais:

Triste por saída, Blatter não tem palpite para eleição na Fifa

Fifa ouve apelação de Blatter contra seu banimento do futebol

Editado pela Werd&Weber, o livro com a versão em alemão deve ficar pronto nas próximas semanas. Já a versão em inglês só passará a ser comercializada em junho. Com o título “Mission Football”, ou Missão Futebol, a história contada pelo ex-braço direito de Blatter – que ficou a seu lado até a renúncia, em setembro – contará a jornada da vida do suíço.

Em entrevista à AFP, Alain Diezig, da editora que está cuidando da publicação, garantiu que a obra tem informações privilegiadas sobre o cotidiano de Blatter e que o projeto já vinha sendo pensado muito antes do escândalo de corrupção na Fifa ser descoberto em maio.

Suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por oito anos, em razão de uma transação escusa envolvendo Michel Platini, Joseph Blatter não pode exercer nenhuma atividade ligada ao esporte enquanto a punição estiver em vigor. Recentemente, admitiu em entrevista que não tem palpite algum para a escolha do novo mandatário.

Sucessor do brasileiro João Havelange à frente da entidade, Blatter assumiu o comando da Fifa após participar da organização da Copa do Mundo de 1998, disputada na França. De 1998 a 2015, o suíço cumpriu quatro mandatos à frente da Fifa - e por pouco não chegou ao quinto. Reeleito em 2015, Blatter teve a candidatura impugnada após a deflagração do escândalo de corrupção envolvendo a Fifa.

Conteúdo Patrocinado