Eduardo Yudi perde logo na estreia da categoria até 81kg do judô - Gazeta Esportiva
Eduardo Yudi perde logo na estreia da categoria até 81kg do judô

Eduardo Yudi perde logo na estreia da categoria até 81kg do judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 00:39 • Atualizado: 27/07/2021 às 00:43

São Paulo, SP

Eduardo Yudi não foi longe na disputa da categoria até 81kg do judô nos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, o judoca, de 26 anos, acabou derrotado logo na estreia da sua categoria, na Arena Budokan, em Tóquio.

Diante do israelense Sagi Uki, Yudi sofreu uma derrota por ippon. Por ter perdido nas oitavas de final, ele não terá a chance de disputar a repescagem pelo bronze.

“Infelizmente não consegui fazer o que eu queria fazer. Deixei muito ele fazer o jogo dele, na verdade. Eu tava muito preocupado com o jogo dele e acabei ficando muito defensivo”, lamentou o brasileiro.

O adversário era uma pedreira para o brasileiro. Uki foi campeão mundial em 2019 nesta mesma categoria, mas ainda busca sua primeira medalha olímpica, já que ficou em quinto lugar no Rio 2016.

Defendendo o Brasil de 2017, Yudi vinha com uma carreira em ascensão. Seu grande resultado pelo país foi a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.

“Só tenho que agradecer mesmo. Fico muito feliz com essa jornada para chegar aqui, mas na questão de resultado, de competição, tenho muitas coisas para corrigir. Primeiro, preciso errar menos. Meu ataque é forte. Então, tenho que colocar o adversário para se preocupar. Depois a parte física. Viemos num ritmo de competição muito forte e ficou um pouco difícil na questão de periodização. Estou triste pelo resultado, mas sou grato por tudo que aconteceu comigo até chegar aqui”, destacou Yudi

Conteúdo Patrocinado