Carpini lamenta derrota, mas exalta competitividade do Vitória - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Carpini lamenta derrota, mas exalta competitividade do Vitória diante do Botafogo pela Copa do Brasil

Carpini lamenta derrota, mas exalta competitividade do Vitória diante do Botafogo pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2024 às 13:41 • Atualizado: 23/05/2024 às 14:31

São Paulo, SP

O Vitória foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, e acabou eliminado da Copa do Brasil. A partida desta quarta-feira marcou a estreia de Thiago Carpini no comando do Leão. O treinador, ex-São Paulo, lamentou a derrota e exaltou a competividade da equipe.

"De ponto positivo acho que foi a competitividade. Acho que 25, 30 minutos do início de jogo nós tomamos a iniciativa, fomos superiores a um adversário, que talvez seja um dos melhores elencos do Brasil, quase ganhou um título ano passado, está na Libertadores, então a gente sabia que a dificuldade era grande", disse o comandante, que foi além.

"Trabalhamos em cima desse jogo de transição. Eu falei isso no pré-jogo, que encontrar o equilíbrio entre tomar as iniciativas e não dar para o adversário o que ele tem de melhor que é esse contra-ataque, nós sofremos por duas vezes assim. Mas até os 25, 30 minutos foi uma partida bem controlada, então tirar de proveito a competitividade desses atletas. Tivemos ali, nos primeiros 25 minutos, três ou quatro chances reais de gol que a gente precisa caprichar um pouquinho mais, ser mais efetivos", emendou



O Vitória vive um momento delicado na temporada. Além da eliminação da Copa do Brasil, o time está há oito jogos sem vencer e ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado.

"Realmente é um início muito ruim, em relação à pontuação e às pretensões de todos do Vitória. Mas é o que nós temos, é o desafio. Nós sabíamos que seria e será uma dificuldade grande. Um campeonato de retomada, de recuperação, esse é o campeonato do Vitória dentro do Brasileirão", analisou.

"Temos muita coisa que a gente vai ter trabalho para melhorar, muitos erros individuais. Acho que coletivamente, talvez, os ajustes funcionaram em vários momentos", completou Carpini.

O Vitória volta a campo no dia 1º de maio, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado