Vasco busca resolver problemas na defesa para não se complicar na Série B - Gazeta Esportiva
Vasco busca resolver problemas na defesa para não se complicar na Série B

Vasco busca resolver problemas na defesa para não se complicar na Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/10/2022 às 15:50

Rio de Janeiro, RJ

Quarto colocado da Série B, o Vasco vive um momento tenso no torneio. Um dos motivos para a fase complicada é a instabilidade do setor defensivo. Antes trunfo, agora tem sido um problema.

O Vasco levou gol nos últimos dez jogos da Série B. Neste recorte, foram apenas três vitórias, um empate e seis derrotas. Esta sequência tirou a tranquilidade do time e o sono da torcida.

A última vez que o Vasco saiu de campo sem ser vazado foi no empate sem gols contra a Chapecoense, em São Januário, no dia 31 de julho. De lá para cá, o Gigante da Colina sofreu 17 gols.




Esta sequência de gols sofridos representa 58,6% do total dos gols que o Vasco levou em toda Série B. A solidez defensiva foi um trunfo carioca no início do torneio. Em todo o primeiro turno, o Gigante da Colina levou apenas 11 gols. Agora, o quadro é bem diferente.

Se na primeira ocasião o Vasco não levou gol em 12 dos 19 jogos, no returno, foi vazado em 11 das 13 partidas. É mais um problema para o técnico Jorginho tentar corrigir nesta reta final de Série B.

O Vasco volta a campo nesta terça-feira, quando visita o Operário-PR, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.



Veja os resultados dos últimos 10 jogos do Vasco:


Vasco 1x1 Londrina
Cruzeiro 3x0 Vasco
Vasco 4x1 Náutico
Grêmio 2x1 Vasco
Brusque 1x0 Vasco
Vasco 2x1 Guarani
Bahia 2x1 Vasco
CSA 2x0 Vasco
Vasco 3x1 Tombense
Ponte Preta 3x1 Vasco

Conteúdo Patrocinado