Futebol

Richard fala em ter inteligência para duelo contra a Chapecoense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/09/2019 19:02:52

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Vasco
Richard afirmou que Vasco “precisa se comportar bem” contra a Chapecoense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco se reaproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com as derrotas nas últimas rodadas. Os cruzmaltinos terão a chance de acabar com a sequência negativa neste sábado, quando encaram a Chapecoense, em Santa Catarina. Para o volante Richard, os cariocas precisam ter inteligência para saírem de campo com os três pontos.

“Como todo jogo fora de casa, a equipe precisa se comportar bem. Eles vão ter o apoio da torcida, é um jogo decisivo. Se a gente se comportar bem, podemos virar o torcedor contra o time deles. Temos que manter a posse de bola. Sabemos da importância da partida e a necessidade de sair de campo com os três pontos. Será um jogo de inteligência”, disse.

Richard pregou foco no trabalho para sair desta situação. Para o jogador, o momento é de seguir os comandos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Temos que seguir trabalhando, cada dia aprimorando mais as ideias do professor Luxemburgo. Temos que comprar as ideias dele. Vamos aproveitar as oportunidades, pois o grupo está unido. Não podemos deixar as dificuldade de fora entrarem em campo. O objetivo é ajudar o Vasco”, declarou.

No treino desta quarta-feira, Luxemburgo esboçou a escalação para o confronto na Arena Condá. Sem poder contar com o lateral Yago Pikachu, o paraguaio Raul Cáceres foi escalado no setor. No ataque, Ribamar ocupar o lugar de Talles Magno, que retorna nesta quinta-feira após servir a Seleção Brasileira sub-17. Assim, o Vasco deve ir com a seguinte formação: Fernando Miguel; Cáceres, Castán, Henriquez e Henrique; Richard, Raul e Marcos Junior; Marrony, Rossi e Talles Magno.