Cobrança de Danilo Barcelos mostra que não há batedor definido no Vasco - Gazeta Esportiva
Cobrança de Danilo Barcelos mostra que não há batedor definido no Vasco

Cobrança de Danilo Barcelos mostra que não há batedor definido no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/09/2019 às 13:25

Rio de Janeiro, RJ

Danilo Barcelos marcou o gol de empate contra o Athletico em cobrança de pênalti (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)


Yago Pikachu vinha cobrando os pênaltis no Vasco. Porém, após desperdiçar cobranças nas derrotas de 4 a 1 para o Flamengo e de 1 a 0 para o Cruzeiro, o jogador parece ter perdido a exclusividade no posto. Prova disso foi que no domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, coube ao lateral-esquerdo Danilo Barcelos fazer a cobrança da penalidade que garantiu a igualdade por 1 a 1.

O lance fez com que aparecesse a dúvida sobre quem será o novo cobrador de pênaltis, mas, pelo visto, não há mais essa posição no plantel. "Quando aconteceu o pênalti a decisão de bater foi exclusiva do Danilo. Ele pegou a bola, se aproximou de mim e disse para confiar nele. Eu respondi que logicamente que eu confiava, pois ele treinava, assim como eu treino, o Bruno César treina. Enfim, não há um cobrador definido e isso mostra que não há vaidade dentro do nosso elenco. Todos trabalham para ajudar o time", explicou Yago Pikachu.

O jogador disse que segue à disposição para cobrar as penalidades. "Logicamente que os dois pênaltis perdidos pesam bastante, mas o Vanderlei me deixou à vontade e perguntou se eu estava tranquilo para voltar a bater, respondi que sim. Mas a oportunidade foi dada para o Danilo e ainda bem que ele converteu e conseguimos o empate", disse Yago.




Como o jogo contra o Atlético-MG, inicialmente marcado para o meio de semana, foi adiado por conta dos compromissos do Galo na Copa Sul-Americana, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Corinthians a partir das 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso só começa a ser definido nas últimas atividades da semana. O zagueiro colombiano Oswaldo Henríques, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora.

O Vasco chegou aos 24 pontos após o empate com o Athletico Paranaense e aparece na 13ª colocação do campeonato, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, aberta pelo Fluminense.

Conteúdo Patrocinado