Ainda sem dispor de Dagoberto, Doriva indica mudanças na equipe titular - Gazeta Esportiva
Ainda sem dispor de Dagoberto, Doriva indica mudanças na equipe titular

Ainda sem dispor de Dagoberto, Doriva indica mudanças na equipe titular

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

10/03/2015 às 13:06

Rio de Janeiro, SP


Mesmo liderando o Carioca com vinte pontos somados e desfrutando da invencibilidade à frente do Vasco, Doriva não se mostra totalmente satisfeito com o atual momento. Tanto que o treinador comandou um treino na manhã desta terça e sinalizou mudanças na equipe que vai medir forças com o Resende nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 9ª rodada do Estadual. Porém, o técnico não poderá recorrer a Dagoberto, o mais novo contratado do clube, que ainda recupera a forma física.


Nesta terça-feira, Doriva comandou um treino tático e colocou o jovem Lorran como o titular da lateral esquerda. A alteração deixa evidente a insatisfação com Christiano, que errou muito na vitória de 1 a 0 sobre o Bonsucesso, sendo hostilizado pelos torcedores durante boa parte do segundo tempo.


O atacante Rafael Silva, por sua vez, tem pecado pela pouca movimentação, algo que não vem agradando a comissão técnica. O jogador sempre foi tratado como uma das apostas de Doriva, com quem conquistou o título do Paulista do ano passado defendendo o Ituano. Nesta terça-feira, Jhon Cley foi testado no lugar do antigo titular. Em seguida, foi a vez de Bernardo ser aproveitado no setor.


“Nós não estamos satisfeitos com o rendimento do time, pois sabemos que foram poucos jogos até aqui e que a equipe vai evoluir. Por isso vamos trabalhar sempre no sentido de encontrarmos as melhores opções e a melhor maneira de armarmos o Vasco. O importante é que os jogadores estão comprometidos em ajudar o time a crescer”, afirmou Doriva após a vitória sobre o Bonsucesso.

Apesar da liderança no Carioca, Doriva garante que fará mudanças no time para encarar o Resende, na quinta
Apesar da liderança no Carioca, Doriva garante que fará mudanças no time para encarar o Resende, na quinta - Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama


Pelo que se viu no treino desta terça-feira mediante o esboço que foi apresentado do time, o Vasco deverá ir a campo na quinta-feira com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Lorran; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho e Jhon Cley (Bernardo); Gilberto.


Nesta quarta-feira, os jogadores voltam a treinar na parte da tarde e depois começa o período de concentração para o jogo com o Resende. É provável que o Cruz-maltino entre em campo sem estar na liderança, já que o Botafogo, que tem 19 pontos, e o Flamengo, que aparece com 17 pontos, atuarão na quarta-feira. O Alvinegro encara o Tigres do Brasil, enquanto que o Rubro-Negro mede forças com o Volta Redonda.


Regularizado, Dagoberto já foi testado em treinamento


O atacante Dagoberto participou do trabalho tático desta terça-feira, sendo aproveitado no fim. O jogador, que vinha aprimorando a forma física atrás do gol, foi chamado para reforçar o time de reservas. Dagoberto teve a documentação regularizada pelo departamento jurídico do Vasco na tarde de segunda-feira, mas não será utilizado contra o Resende.


Existe uma pequena possibilidade dele estrear no duelo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, em São Januário. Porém, a maior expectativa é pelo aproveitamento do atleta apenas no clássico contra o Flamengo, no dia 22 de março, no Maracanã.

Com Dagoberto recuperando físico, é Gilberto o responsável pelo comando de ataque vascaíno
Com Dagoberto recuperando físico, é Gilberto o responsável pelo comando de ataque vascaíno - Credito: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama


Contratado junto ao Cruzeiro, Dagoberto é visto como a principal esperança de melhorar a criatividade do setor ofensivo do Vasco. Resta saber se ele será aproveitado como segundo atacante, formando dupla de frente com Gilberto, ou se vai atuar de maneira mais recuada, como quarto homem de meio-de-campo, tendo a missão de fazer a ligação com a frente.

Conteúdo Patrocinado