Jogadores do Valencia aceitam redução salarial devido ao coronavírus - Gazeta Esportiva
Jogadores do Valencia aceitam redução salarial devido ao coronavírus

Jogadores do Valencia aceitam redução salarial devido ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/04/2020 às 18:25 • Atualizado: 20/04/2020 às 18:26

São Paulo, SP

O Valencia anunciou nesta segunda-feira que seus jogadores terão seus salários reduzidos para aliviar os prejuízos econômicos decorrentes da paralisação do futebol causada pela pandemia de coronavírus.

"O clube agradece de modo particular pelo esforço de solidariedade da equipe principal, por meio da redução de seus salários, para ajudar a entidade a proteger todos os trabalhadores e suas famílias em circunstâncias tão difíceis", disse o clube.

Valencia anunciou redução salarial nesta segunda (Foto: Divulgação/Valencia)


O Valencia, que não forneceu detalhes sobre a porcentagem de redução como outros times haviam feito, explicou que também apresentará um Arquivo de Regulação de Emprego Temporário (ERTE), que permite reduzir dias ou suspender contratos.

O clube "fará um complemento de renda a uma porcentagem muito alta de seus trabalhadores", que são afetados por este ERTE. Dessa forma, o clube espera enfrentar a "diminuição significativa da receita" esperada causada pela paralisação do futebol espanhol desde 12 de março.

O Valencia segue assim o caminho de outros clubes, como Real Madrid, Barcelona e Villarreal, para tentar limitar as perdas causadas pela situação de pandemia. A Liga Espanhola calcula que, se o campeonato nacional e as competições europeias não forem retomadas, os clubes espanhóis poderão deixar de receber cerca de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,8 bilhões).

Conteúdo Patrocinado