Xerife Durval aprova, André chega, e já treina entre os reservas - Gazeta Esportiva
Xerife Durval aprova, André chega, e já treina entre os reservas

Xerife Durval aprova, André chega, e já treina entre os reservas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/06/2015 às 17:24

Recife, PE


A tarde foi movimentada em Recife. O Sport treinou normalmente, mas contou com a presença ilustre do mais novo reforço: o atacante André, ex-Santos e Atlético-MG. O centroavante atuou entre os reservas, e o técnico Eduardo Baptista esboçou a equipe titular que entrará em campo neste sábado, na Ilha do Retiro, às 21h, para encarar o Joinville.


Após conversa com seus comandados, Baptista pôde contar com o volante Rithely em sua escalação. Assim, o time ficou: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite e Samuel. Na frente, o Leão ainda se acostuma com a ausência de Joelinton, negociado com o futebol alemão.


Com a saída do camisa 9 para a Europa, quem ganha mais espaço é Maikon Leite, que passa a atuar aberto pelos flancos, acompanhado de Diego Souza, que vem pelo meio, e Neto Moura, que também joga mais aberto. Samuel chega para armar pelo meio.


O elenco do Sport conta com nomes de peso, e a prova disso é que há uma dúvida para saber quem será o próximo camisa 9 da equipe: André ou Hernane? Ambos chegam ao Leão querendo resgatar o melhor de seu futebol e vão brigar com Maikon Leite e Diego Souza por uma vaga entre os titulares.


O Sport é o quarto colocado na tabela de classificação e tem chances de figurar no topo, caso vença nesta rodada. Apenas três pontos o separam do líder Atlético-PR.


André e Durval atuaram juntos no Santos, em 2010, quando a equipe contava com a presença de Neymar no elenco
André e Durval atuaram juntos no Santos, em 2010, quando a equipe contava com a presença de Neymar no elenco - Credito: Divulgação/Santos FC


Aprovado pelo Xerife
A chegada de André ao elenco rubro-negro não foi aleatória. Em entrevista coletiva, o zagueiro Durval garantiu que “aprovou” a vinda do ex-companheiro de Santos. Os dois aturam com Neymar e cia em 2010, quando a equipe da Baixada Santista encantava o país com belos jogos. André formava trio de ataque com Robinho e o hoje camisa 11 do Barcelona.


“Muita qualidade”, resumiu o xerife Durval sobre o centroavante. André não repetiu o sucesso no Atlético-MG, e tentará se reencontrar nos gramados com a camisa do Sport.

Conteúdo Patrocinado