Procuradoria do STJD pede jogos sem a torcida do Sport após ataque ao ônibus do Fortaleza - Gazeta Esportiva
Procuradoria do STJD pede jogos sem a torcida do Sport após ataque ao ônibus do Fortaleza

Procuradoria do STJD pede jogos sem a torcida do Sport após ataque ao ônibus do Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2024 às 13:56

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu em Medida Inominada para que os jogos do Sport como mandante sejam de portões fechados.

O pedido, inclusive, vale para duelos fora de casa, com os fãs do time do Recife perdendo a carga de ingressos para visitante. A solicitação já foi enviada ao presidente do órgão, José Perdiz de Jesus.

"Esse triste quadro fático que se distancia a cada dia do “estado de dever ser” esculpido na legislação desportiva pátria, vem mostrando os riscos da periculosidade de atos praticados por torcedores do Sport Clube do Recife/PE à segurança dos futuros eventos a serem organizados pelo Clube, o qual tem o dever legal de preservar que seus torcedores cumpram as condições para acesso ou permanência no recinto desportivo, na forma do art. 158 da Lei 14.597/2023", diz parte do texto.



Após o embate na Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi alvo de ataques por parte de torcedores do Sport, na última quarta-feira. O elenco do Leão do Pici foi alvejado por pedras e bombas na Arena Pernambuco.

O goleiro João Ricardo, o lateral direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar foram atingidos e feridos.

Conteúdo Patrocinado