Na próxima fase, o Salgueiro encara o Retrô. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília) e o vencedor encara o Náutico na final.
Eliminado, o Sport tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, a equipe recebe o Sampaio Corrêa, pela rodada de abertura da competição.
O jogo -
O Sport começou o jogo no ataque, levando perigo com chutes de Ewerthon e Janderson em apenas sete minutos. Janderson voltou a levar perigo três minutos depois. O Salgueiro respondeu com Janelson e Léo Carioca, mas o primeiro mandou para fora e o segundo parou em Maílson.
A principal chance da partida veio aos 30 minutos, a favor do Sport. Após escanteio, Sabino completou para o gol e o lateral Léo Carioca apareceu para fazer a defesa. No rebote, o jogador de linha defendeu mais uma vez e salvou os visitantes. O Leão da Ilha voltou a levar perigo com Búfalo e Rafael Thyere, mas não balançou as redes. Assim, mesmo sendo movimentado, o primeiro tempo terminou sem gols.
O início da segunda etapa lembrou muito o começo do primeiro tempo, com uma chance para o Sport logo nos primeiros lances. A sequência, porém, foi diferente. Em clima nervoso após discussão acalorada em campo, o Salgueiro abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa, quando Patrick Nonato aproveitou vacilo de Sabino e saiu cara a cara com o goleiro para balançar as redes.
Atrás no placar, o Sport se lançou ao ataque em busca da reação. Aos 28 minutos, o gol de empate veio após Janelson tentar cortar cruzamento e desviar contra o próprio gol, marcando contra.
Apenas cinco minutos depois, a virada do Leão. Aos 33 minutos da segunda etapa, Pedro Naressi completou cruzamento de Sander e fez de cabeça para colocar o Sport na frente e marcar seu primeiro gol pela equipe.
O jogo, porém, não estava acabado. Pedro Naressi foi de herói a vilão quando recebeu seu segundo amarelo após falta no campo de defesa. Na cobrança, Kady apareceu na área para desviar de cabeça e empatar o jogo mais uma vez e levar a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Nos pênaltis, Maílson defendeu a primeira cobrança dos visitantes, mas Sabino desperdiçou o segundo chute do Sport e deixou tudo igual. Na terceira cobrança, Sander parou em Éverton e viu o Salgueiro converter todas suas cobranças restantes para selar a vitória por 4 a 2 e garantir vaga na semifinal.