Tricolor torce por permanência de Bauza e prevê desfecho em breve

José Victor Ligero - São Paulo,SP

22-07-2016 12:23:25

Edgardo Bauza se reunirá com a AFA nesta tarde e poderá receber convite para treinar seleção argentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Edgardo Bauza se reunirá com a AFA nesta tarde e poderá receber convite para treinar seleção argentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos favoritos a assumir o cargo de técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza deixou o treino do São Paulo mais cedo, na manhã desta sexta-feira, para pegar um avião com destino a Buenos Aires, onde conversará com dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino). A situação já preocupa a diretoria do Tricolor, que torce pela permanência do treinador de 58 anos, embora já esteja resignada quanto à provável saída do Patón caso ele receba o convite da entidade que regula o futebol de seu país.

Em conversa com jornalistas, o vice-presidente de futebol do clube, José Alexandre Medicis, falou sobre o assunto. "Se você recebesse um convite para gerenciar a BBC, você iria? Então está respondido", disse o dirigente, citando um dos maiores grupos da mídia mundial.

Bauza chegará na Argentina nas próximas horas e a reunião com a AFA, administrada agora pela Comissão Normalizadora, deve se estender pela tarde. De acordo com Medicis, uma definição deverá ocorrer em breve.

"Deve se definir logo. Ele sempre foi muito correto com a gente, e nos disse que vai ouvir a posição da AFA. Vamos esperar e torcer para ele ficar", concluiu o vice de futebol.

Segundo o clube do Morumbi, o Patón deverá voltar a São Paulo ainda nesta noite e comandar normalmente o treino da manhã deste sábado, o último antes da partida contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário