Tricolor tem uma das melhores defesas do Paulista, mas ainda precisa afinar ataque - Gazeta Esportiva
Tricolor tem uma das melhores defesas do Paulista, mas ainda precisa afinar ataque

Tricolor tem uma das melhores defesas do Paulista, mas ainda precisa afinar ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Após chegar a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o São Paulo começa a colher os frutos do trabalho de Rogério Ceni. O Tricolor conta com uma das melhores defesas do Campeonato Paulista, mas agora tem o desafio de melhorar o desempenho ofensivo, principalmente contra clubes de menor expressão, que costumam oferecer dificuldades com suas retrancas.

O São Paulo é o segundo time com mais jogos sem sofrer gols neste Paulistão. O Palmeiras é o líder, não sendo vazado em oito partidas, e o Tricolor vem logo atrás, somando cinco duelos com a meta intacta, assim como Botafogo-SP. Os dados são do Sofascore.




O Tricolor também é o segundo time que menos foi ameaçado com finalizações de adversários, mais uma vez ficando atrás apenas do Palmeiras. De acordo com o Footstats, o Verdão foi ameaçado com 83 chutes no gol desde o início do Paulistão, enquanto o São Paulo teve de lidar com 96 arremates dos rivais.

“Na parte tática o time vem crescendo e precisamos melhorar as finalizações, conclusões. Defensivamente, é um time que leva menos sustos do que levava no início da competição. Hoje é mais difícil fazer gol no São Paulo”, comentou Rogério Ceni.

Como o próprio treinador são-paulino reconhece, o time parece ter encontrado o equilíbrio defensivo necessário, mas ainda precisa ter mais repertório no ataque, sobretudo quando enfrenta clubes dispostos a se fecharem, sem qualquer ambição de vitória.

A dificuldade do São Paulo com retrancas se deve muito ao fato de o clube ainda não ter contratado um atacante de velocidade, que pode quebrar as linhas adversárias com dribles e jogadas rápidas. Hoje, o Tricolor depende exclusivamente do jogo construído de pé em pé, com aproximação dos meias e laterais.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo dificilmente trará o reforço tão sonhado por Rogério Ceni a curto prazo, a não ser que haja uma ótima oportunidade de mercado. Por isso, o comandante tricolor terá a difícil missão de encontrar uma solução caseira para o grande problema da equipe até aqui: a falta de opções para agredir os rivais, independentemente das circunstâncias.

Conteúdo Patrocinado