Tricolor inicia busca por vaga na Libertadores com elenco mais completo para Crespo - Gazeta Esportiva
Tricolor inicia busca por vaga na Libertadores com elenco mais completo para Crespo

Tricolor inicia busca por vaga na Libertadores com elenco mais completo para Crespo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Passada a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo aproveita o início do segundo turno para mergulhar de cabeça na disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 16º colocado da competição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas oferecerá no restante da temporada muito mais opções para o técnico Hernán Crespo em comparação com os últimos meses.

Neste domingo, por exemplo, Jonathan Calleri deve fazer sua reestreia pelo São Paulo. O atacante vem treinando com o elenco há mais de dez dias e, como não atua há quase cinco meses, deverá ir ganhando minutos gradativamente até atingir a plenitude de sua forma física.




Gabriel Neves é outra nova opção para o técnico Hernán Crespo. O volante uruguaio estreou no último domingo, na derrota contra o Fluminense, entrando no segundo tempo, não pôde jogar contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, pelo fato de o prazo para inscrições de jogadores ter terminado, mas agora está livre para atuar sem restrições.

Marquinhos é outra peça importante que volta a ficar à disposição. O atacante de apenas 18 anos sofreu um estiramento na região posterior da coxa esquerda, no dia 31 de julho, no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbi, e desde então vinha afastado dos gramados, mas voltou a treinar com o restante do elenco nesta semana.

Houve também lesões recentes de Luciano e Eder. O primeiro já soma cinco jogos desde que se recuperou, mas fez apenas dois como titular. O segundo, por sua vez, voltou a figurar entre os 11 iniciais apenas na última quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, um dos três jogos que o atacante fez em um mês.

Esperando que o fantasma das lesões não volte a assombrar o São Paulo, o técnico Hernán Crespo terá a grande responsabilidade de conduzir o time rumo ao G6 do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na Copa Libertadores. Até agora o desempenho do Tricolor na competição foi bem aquém das expectativas, mas também é verdade que para o segundo turno o comandante argentino conta com um elenco que pode te oferecer mais alternativas e, quem sabe, conquistar a tão sonhada classificação para o torneio continental.

Conteúdo Patrocinado